Skip to main content

Campo dinâmico no e-mail do destinatário

  • September 2, 2022
  • 2 replies
  • 83 views

fernanda-burckhart

Olá pessoal, estou tentando ajustar um template de e-mail para que envie os e-mails via automação aos usuários do card mas ele não chega para todos os destinatários.

No formulário inicial temos 2 campos que ligam com a database dos nossos usuários, sendo cada um responsável por determinadas fases do processo. Na fase “simulação” é inserido via automação a pessoa responsável pela parte criativa da tarefa. Na fase seguinte, “aprovação”, é inserido via automação a pessoa responsável pela aprovação, removendo o responsável anterior. Nessa fase temos uma condicional com automação, onde se o campo “aprovado” é = a sim, dispara um e-mail automático para o responsável pela parte criativa inserir no pipe os arquivos para orçamento.

Porém nesse momento o template de e-mail não puxa o e-mail desse usuário da criação, já tentei inserir o campo dinâmico de várias formas, mas não consigo fazer com que o e-mail dispare para essa pessoa.

O campo dinâmico não puxa o e-mail de cadastro da database, quando linkado nesse espaço do e-mail do destinatário?

Obrigada!

2 replies

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Olá, tudo bem? 

Eu mudaria algumas coisa nesse seu processo, a fim de solucionar esse problema com os templates de e-mail e economizar algumas automações. 

Eu duplicaria esse template de e-mail e deixaria um para responsável por criação outro para responsável por aprovação. 

Criaria campos fixos para os responsáveis da criação aprovação. 

Na automação, faria uma automação para quando entrar na fase que o responsável da criação precisa receber o e-mail ele receberia, com base em uma condicional. Faria o mesmo com o responsável pela aprovação. 

Dessa forma você consegue eliminar esse problema de só funcionar as vezes e ainda economiza automação. 


rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
rafael.jefte wrote:

Olá, tudo bem? 

Eu mudaria algumas coisa nesse seu processo, a fim de solucionar esse problema com os templates de e-mail e economizar algumas automações. 

Eu duplicaria esse template de e-mail e deixaria um para responsável por criação outro para responsável por aprovação. 

Criaria campos fixos para os responsáveis da criação aprovação. 

Na automação, faria uma automação para quando entrar na fase que o responsável da criação precisa receber o e-mail ele receberia, com base em uma condicional. Faria o mesmo com o responsável pela aprovação. 

Dessa forma você consegue eliminar esse problema de só funcionar as vezes e ainda economiza automação. 

Se ficou com alguma duvida posso tentar fazer um exemplo aqui no meu pipe. Ou podemos conversar no privado. Abraços. 


Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

 
Cookie settings