Skip to main content
Solved

Atualizar campo do card com valor de um database

informatica-sistemaprever
Forum|alt.badge.img

Eu tenho o campo “agente de assistência” no formulário principal que é do tipo seleção de lista.  Devido ao fato de digitarem com frequencia seus nome de forma errada, eu criei o database “Agente de Assistência” contando os campos CPF e o Nome do Agente (mas depois terá outros campos).  Em seguida, criei o campo “agente de assistência 2” conectado a esse database.  Tenho mais de 500 cards com o “agente de assistência” inserido e preciso realizada uma alteração em massa (bulk) no qual eu consiga alterar o card (pelo ID) inserindo o valor que está no campo “Nome do Agente” do database (Agente de Assistência” no campo “agente de assistência 2” do card. Exemplo: tenho um card de ID 765810105 no qual preciso atualizar o campo “agente de assistência 2” com o campo “Nome do Agente” do database “Agente de Assistência”. Eu tenho alguma experiência com atualização em massa, mas atualizar a partir de um database eu nunca fiz. Preciso de ajudar!

Best answer by Leandro Almeida

Oi @informatica-sistemaprever 

Não sei se entendi bem sua dúvida, mas gravei um vídeo mostrando como é possível fazer essa ação em massa:

https://www.loom.com/share/493a3e3c445142a9852b5828a5a2ae32 

Mas, puxar um item do registro (como o email), se foi essa sua dúvida, não é possível. 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

5 replies

Leandro Almeida
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+7

Olá @informatica-sistemaprever tudo bem? 

Sim é possível atualizar um campo conectado ao database, usando um registro desse mesmo database conectado ao campo. É basicamente assim (como no vídeo), mas o new value será o ID do registro (do database) que deseja inserir nesse campo conectado ao database em questão. 

Vou deixar o vídeo e a planilha com as informações usadas no tutorial. 

https://youtu.be/MZrCJXFvvzQ

Forum|alt.badge.img

Obrigado pelo envio do vídeo, mas não resolve meu problema. Conhecço esse template e realizo alterações com ele. Entretanto, eu quero aproveitar esse seu exemplo para deixar mais claro. Imagina que esse e-mail da sandra.jones@gmail.com você “pregou” no código esteja no database de ID 303496560 no campo Mail localizdo na linha de registro 3 (de 10 existentes). Como eu atualizo o campo E-mail do meu card, considerando que o nome do solicitante é Sandra Jones?  Considere também que o nome em outro card pode ser Monteiro Lobato e eu preciso encontrar o e-mail dele nesse mesmo database.

Forum|alt.badge.img

resumindo, não funcinou!  pro gentileza, faça essa operação coletando o e-mail da solicitante dentro do campo “mail” de um database.

Leandro Almeida
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+7

Oi @informatica-sistemaprever 

Não sei se entendi bem sua dúvida, mas gravei um vídeo mostrando como é possível fazer essa ação em massa:

https://www.loom.com/share/493a3e3c445142a9852b5828a5a2ae32 

Mas, puxar um item do registro (como o email), se foi essa sua dúvida, não é possível. 

Lais Laudari

Olá @informatica-sistemaprever!
Foi possível solucionar sua dúvida com este vídeo do Leandro?

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings