Skip to main content
Solved

Configurar Servidor STMPM

• September 29, 2021
  • 6 replies
  • 454 views

h-nascimento-almeida

Olá Pessoal,

Estou tentando configurar o servidor STMP no meu pipeyf, porém está dando erro de “Validation failed: Make sure that your server's SSL configuration is valid”

Informações que coloquei:

SMTP Host: O endereço utilizado para acessar o SMTP no outlook

Porta: Porta utilizada para acessar o SMTP no outlook

Usuário: Meu login de e-mail

Senha: Minha senha do e-mail. 

Best answer by ricardo-borges

Olá, boa tarde!
Sou o Ricardo, aqui da equipe de suporte, tudo certo?

Vamos precisar de mais informações para verificar exatamente onde houve o problema.
Poderia abrir um chat com nossa equipe mencionando que estava falando comigo e com a Nicole já? Dessa maneira nosso tempo de resposta vai ser mais direto e as informações que precisamos não ficarão compartilhadas publicamente.

Fico no aguardo!

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

6 replies

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10
  • Product Manager
  • 301 replies
  • September 29, 2021

Olá, @h-nascimento-almeida. Tudo bem contigo?

Você possui verificação de duas etapas em seu endereço de email?

Se sim, é necessário gerar uma senha de app e utilizá-la ao invés da senha do email. Segue artigo que pode ajudar. 

Caso contrário, recomendo que abra um chat com nosso time de suporte para que possam auxiliá-lo mais a fundo.

Abraços, 

h-nascimento-almeida
Nicole Chiroli wrote:

Olá, @h-nascimento-almeida. Tudo bem contigo?

Você possui verificação de duas etapas em seu endereço de email?

Se sim, é necessário gerar uma senha de app e utilizá-la ao invés da senha do email. Segue artigo que pode ajudar. 

Caso contrário, recomendo que abra um chat com nosso time de suporte para que possam auxiliá-lo mais a fundo.

Abraços, 

Olá @Nicole Chiroli, Tudo sim e com você? 

Não tem não. Estou tentando também configurar meu e-mail pessoal @gmail.com, porém ele comenta que “Validation failed: Incorrect credentials,make sure your Username or Password are correct”, sendo que não tem nenhuma segurança de duas etapas, vale ressaltar que chegou um Alerta de segurança crítico. Liberei o acesso e mesmo assim não foi.

Falei com o cara do suporte, mas aparamente ele estava mais perdido que eu.

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10

Bom dia, @h-nascimento-almeida.

Quando o erro é sobre incorrect credentials normalmente é erro na porta e/ou na senha.

Qual é a porta que está tentando utilizar? 

h-nascimento-almeida
Nicole Chiroli wrote:

Bom dia, @h-nascimento-almeida.

Quando o erro é sobre incorrect credentials normalmente é erro na porta e/ou na senha.

Qual é a porta que está tentando utilizar? 

Então, estou fazendo 1 teste inicial utilizando o meu e-mail, então tentei configurar com as informações da google:

host: smtp.gmail.com

Porta: 587

Creio que não seja a senha, pois como comentei apareceu um Alerta de segurança crítico.

ricardo-borges
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 10 replies
  • Answer
  • October 4, 2021

Olá, boa tarde!
Sou o Ricardo, aqui da equipe de suporte, tudo certo?

Vamos precisar de mais informações para verificar exatamente onde houve o problema.
Poderia abrir um chat com nossa equipe mencionando que estava falando comigo e com a Nicole já? Dessa maneira nosso tempo de resposta vai ser mais direto e as informações que precisamos não ficarão compartilhadas publicamente.

Fico no aguardo!

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10

@h-nascimento-almeida tudo bem?

Nesse caso então é necessário habilitar o "less secure apps". Ele é essencial para conseguir habilitar o SMTP gmail. Caso não queira habilitar o less secure apps, é necessário habilitar o 2FA no email e usar a senha de app.

Segue instrução do gmail de como habilitar o less secure apps https://myaccount.google.com/lesssecureapps

Abraços, 

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings