Essa novidade permite que os administradores de pipe tenham SLAs diferentes para demandas em seus processos, mantendo esses SLAs contabilizados apenas para os dias úteis.
Caso de uso (exemplos):
- Processo de compra: Aplicação de regras de data de vencimento como: Compras urgentes - 5 dias úteis, Compras normais - 10 dias úteis;
- Solicitação de RH: Aplicação de regras de data de vencimento como: Solicitação de férias - deve ser aprovada em 3 dias úteis, Atualização de endereço - pode ser concluÃda em até 5 dias úteis;
Descrição do Recurso:
Quando você ativar a opção "Alertas serão contados de segunda a sexta" dentro das configurações do pipe, isso refletirá nos 3 tipos de SLA que temos hoje:
> Alerta expirado (tempo máximo (SLA) para um card ser finalizado no pipe)
> Alerta de atraso (tempo máximo (SLA) para um card permanecer em uma fase)
> Alerta de atraso (data limite para cada card ser concluÃdo (com base no campo Data de vencimento))
Além de as datas de vencimento preenchidas por automação ou preenchimento automático considerarem apenas dias úteis, as pessoas que preencherem uma data de vencimento manualmente não poderão selecionar sábados nem domingos. Será bloqueado clicar neles em um campo (no formulário de inÃcio, fases, formulário público, formulário de fase pública) ou no atributo do card.
O que mudou?
Antes, ao configurar uma automação de data relativa (ou preenchimento automático), ela levava em conta todos os dias do calendário em qualquer cenário. Também adicionamos mais ajuda contextual nas dicas de ferramentas ao configurar isso, para tornar os comportamentos mais claros para os clientes.
Para quais clientes? Para todos os clientes.