A automação para criar um card conectado, é utilizada para levar informações de um pipe para outro por meio da conexão entre o pipe de origem e destino.
šš¼O que preciso para comeƧar a automação?
Primeiro você deve ter os dois pipes criados, e com campos criados também.
ā ļøImportante para funcionamento da automação:
Os campos do pipe de destino, precisam ser do mesmo tipo dos campos no pipe de origem. Isso quer dizer que você não conseguirÔ enviar a informação de um campo tipo número do pipe de origem para um campo tipo email do pipe de destino, por exemplo.
Em caso de campos com mĆŗltiplas escolhas, como o campo do tipo Seleção Ćnica, as opƧƵes no campo do pipe de origem e precisam ter exatamente as mesmas no campo do pipe de destino. Caso tenha uma diferenƧa, por exemplo letra minĆŗscula e maiĆŗscula, a automação nĆ£o irĆ” funcionar.
Os campos devem ser configurados como neste exemplo:

Feito esse procedimento, é preciso criar a conexão entre os pipes. Neste momento você vai ativar o autofill (nas opções avançadas da conexão) onde você vai relacionar cada campo do pipe de destino que vai receber a informação do campo do pipe de origem.
š¹ O gatilho da automação serĆ” ā Quando um card entrar em uma faseā, e a ação serĆ” āCrie um card ou registro conectadoā (em āNo pipe ou databaseā vocĆŖ deve selecionar o pipe de destino onde o card serĆ” criado).
š¹ Em seguida Ć© necessĆ”rio fazer a correspondĆŖncia dos campos, selecionando nos campos em branco do pipe de destino, os campos de onde deseja puxar a informação do pipe de origem.
