Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Bom dia, pessoal!Já tem um tempo desde que uma funcionalidade bastante útil pra mim sumiu do meu Pipefy, que era o tempo em que o Card foi criado, o tempo de que foi atualizado e o tempo em que ele se encontra na fase atual. Eu olhei em todas as configurações possíveis e não encontrei onde habilita. Segue a imagem abaixo onde eu envolvi o assunto para entenderem do que eu to falando. Alguém consegue me ajudar com isso?
Olá pessoal, No pipefy temos a função onde pessoas externas podem preencher formulários e esse formulário vira um cartão no fluxo, por vezes esse formulário pode se tratar de algum tipo de solicitação (de compra / serviço enfim), porém o solicitante não tem nenhuma autonomia de cancelar a solicitaçao dele. Alguém já criou um fluxo com alguma forma do solicitante (externo) cancelar a propria solicitação? Valeu a força pessoal!
O e-mail padrão que vem quando um usuário preenche o formulário aqui vem em inglês. A minha conta está definida para português e não achei em nenhum local como alterar este e-mail para português.
Prezados, Administro um pipe que tem campos que permitem a seleção de um único item de um banco de dados que tem mais de 150 registros em um dos campos. Um dos usuários desse pipe utiliza poucas opções desse banco de dados e preenche frequentemente o pipe. Teria uma forma de criar uma classificação de “favoritos” para que ele pudesse ver essas opções em primeiro lugar na lista? Ou há alguma maneira de deixar as opções que ele mais seleciona no topo dessa lista? Agradeço desde já.
Fala pessoal, tudo bem?Estou tentando organizar as métricas da minha empresa e estou tendo dificuldade de conseguir alguns dados. Seria possível ter esses dados, se sim, como?As métricas que gostaria:Tempo médio do funil de vendas (Seriam todos os leads que chegaram em uma determinada fase do processo) Ticket médio das vendas Número de vendas por vendedor Taxa de conversão de vendas Número de cards criados por cada origem
Oi! Preciso realizar uma query para buscar um card. O campo que precisaria usar na busca (fieldId) é um registro conectado a uma tabela.query MyQuery { findCards( pipeId: "302671727" search: {fieldId: "dados_da_parceria", fieldValue: "H3036"} ) { edges { node { id } } }}Já fiz vários testes com cards diferentes, porém nenhum card é encontrado.{ "data": { "findCards": { "edges": [] } }}Exista alguma limitação do findCards nestes casos de campos conectados?
Pessoal, boa tarde! Quero entender se é possível movimentar um card dentro do mesmo pipe que está na fase final com status de concluído, para o inicio da cadência (fase inicial), mantendo as informações do formulário inicial, mas os demais campos como histórico. EX: Concluímos o projeto, e vamos reiniciar o processo buscando a renovação da oportunidade (porém os dados poderão mudar de acordo com o novo projeto) e quero atualizar as informações para a nova prosta e etc, sem perder a proposta anterior e todos os dados de histórico.
Olá, eu estou começando a usar o Pipefy e gostaria de utilizar o Pipe de Contas a Receber para controlar as minhas faturas, entretanto a maioria dos meus faturamentos são parcelados e eu não gostaria de ter que criar vários cards, na verdade a minha ideia era utilizar o formulário para informar de qual cliente, a data do primeiro vencimento, valor da parcela, quantidade de parcelas e dia dos próximos vencimentos e com base nessas informações os CARDs de faturamento fossem sendo criados automaticamente com base nos vencimentos consecutivos, é possível fazer algo assim? Se sim, como eu começo?
Eu tenho o campo “agente de assistência” no formulário principal que é do tipo seleção de lista. Devido ao fato de digitarem com frequencia seus nome de forma errada, eu criei o database “Agente de Assistência” contando os campos CPF e o Nome do Agente (mas depois terá outros campos). Em seguida, criei o campo “agente de assistência 2” conectado a esse database. Tenho mais de 500 cards com o “agente de assistência” inserido e preciso realizada uma alteração em massa (bulk) no qual eu consiga alterar o card (pelo ID) inserindo o valor que está no campo “Nome do Agente” do database (Agente de Assistência” no campo “agente de assistência 2” do card. Exemplo: tenho um card de ID 765810105 no qual preciso atualizar o campo “agente de assistência 2” com o campo “Nome do Agente” do database “Agente de Assistência”. Eu tenho alguma experiência com atualização em massa, mas atualizar a partir de um database eu nunca fiz. Preciso de ajudar!
Olá,Estou criando um pipe de Compas, onde no formulário inicial, há um campo conectado a uma DATABASE, com os itens disponíveis. A ideia, é que o solicitante, selecione o produto e a quantidade, e pode ser n produtos. Porém, como fazer de forma eficiente, para selecionar o item, depois a quantidade daquele item?A forma que eu pensei, é criar por exemplo, 10 campos para seleceio o produto e 10 campos para selecionar a quatidade, deixando 9 ocultos.Se o primeiro for preenchido, exibe o segundo. Se o segundo for preenchido, exibe o terceiro e sucessivamente. Porém, neste caso, ficará limitado a 10 itens. Alguém sugere outra forma?
Olá1!Sou Erley e temos uma transportadora!!Estou gerando um relatório em PDF chamado Declaração de Remessa de Mercadoria e gostaria que esse relatório ao ser criado fosse numerado automaticamente, como a numeração ID do card.Criei o formulário, onde o cliente entra e preenche todos os dados, com esses dados é gerado o relatório acima citado, ele acompanhará mercadoria, e para controle ele precisa ser numerado. Consigo fazer essa numeração automática no relatório em PDF?Montei um template igual ao formulário e uso o ID como essa numeração e deu certo. O único problema do template é que não consigo configurar a estrutura dentro do A4 e no cabeçalho da página aparece os dados de envio de email:De:Enviado em:Para:Cc:Assunto:Se eu conseguir ocultar esses dados para que apareça somente a declaração, posso continuar pelo template. Consigo ocultar?
Cadastrei um data-base como centro de custo, e fiz conexão com COMPRAS pra atribuir um centro de custo, mas o card de compras só muda de processo ( solicitação para cotação por exemplo) quando o centro de custo esta como concluído, como faço para manter ele como ATIVO e mexer nos cards que estão com conexão?
Na operação aqui da empresa os operadores passam os cards.Porém, tem fases que são passadas conforme o status. Exemplo:Existe a fase “em andamento” e após “concluido” e “pendente”.Se na fase “em andamento” o operador marcar o status “serviço concluido” ele não pode passar para a fase “pendente” e se marcar “serviço pendente” e o motivo da pendência, não pode concluir para a fase “concluído”. É possível?
Olá, Eu criei um campo do tipo conector, que cria um card filho em outro pipe. Mas, ao clicar no “x”, no canto superior direito, os cards são desvinculados. Isso é um problema para o meu processo, pois dessa forma, há possibilidades do colaborador desvincular sem querer, e acabar gerando problemas internos. É possível inibir essa opção de desvincular, ao menos, para usuários do tipo “membro”?Ou, se o cards for desvinculado, apagar o card filho ou mover para uma fase, como por exemplo, fase “Cancelado”?
Pessoal, criei uma automação simples onde quando no pipe funil de vendas o card chegar na fase ganho e tiver o campo enviar para onbording marcado como sim a automação deve cria um card conectado lá no pipe de onbording.O que a acontece é que essa automação só funciona uma única vez e se o pipe onbording não tiver nenhum card.(não pode ter card em fase nenhuma)Todas as vezes que durante o teste eu apaguei o card que existia na fase onbording a automação funcionou.Já pedi ajuda no suporte e eles não conseguem descobrir o que é.Alguém já passou por isso?
Oi, pessoal. Queria ver se é possível. Criei um campo conectado a uma database e configurei o autofill. Porém, tentei criar uma automação para que quando eu mova o meu card para a fase de conclusão, ele ative o campo conectado da database e alimente as informações com os campos já configurados do autofill. Assim eu não preciso clicar no create record no campo conectado para criar o registro de forma manual.
Olá, preciso enviar email’s via api, utilizando os templates de email’s configurados no pipe mas só fazendo o teste de envio simples sem utilizar template nenhum, sempre me retorna o mesmo erro.O que há de errado com o código?O código que estou utilizando é similar a esse:mutation{ createInboxEmail(input:{ card_id: 123 from: "email@test.com" subject:"teste envio email" text:" teste de email 123" to: "email@test.com" }) { inbox_email{ id state } } }E a resposta de erro é a seguinte:{ "data": { "createInboxEmail": null }, "errors": [ { "message": "Pipe or organization not found", "locations": [ { "line": 2, "column": 3 } ], "path": [ "createInboxEmail" ], "code": 30003, "type": "ResourceNotFoundError" } ]}
Eu tenho 100 colaboradores que se revezam entre si para receber os novos cards.Como eu faria para que estes cards fossem disponibilizados para cada colaborador de forma organizada e equilibrada? O ultimo a receber um novo card, deve ser o ultimo da fila e os colaboradores ausentes não devem receber nenhum card.
Estou tentando importar um relatório pelo Power Query, mas não consigo identificar o erro. A requisição é a seguinte: let Cabecalho = [ #"Method" = "POST", #"Accept" = "application/json", #"Content-Type" = "application/json", #"Authorization" = "Bearer Token” ], Corpo = Text.ToBinary( "{""mutation"": ""{ exportPipeReport (input: { pipeId: #########, pipeReportId: ********* }) { pipeReportExport { id } } }""}" ), Requisicao = Web.Contents( URL, [ Headers = Cabecalho, Content = Corpo ] ), Resposta = Json.Document(Requisicao)in Resposta Estou recebendo a seguinte mensagem como resposta: DataSource.Error: Web.Contents failed to get contents from 'https://api.pipefy.com/graphql' (500): Internal Server ErrorDetails: DataSourceKind=Web DataSourcePath=https://api.pipefy.com/graphql Url=https://api.pipefy.com/graphql
Utilizo o Pipefy integrado ao Make (antigo integromat) há bastante tempo e simplesmente de ontem pra hoje algunmas automações minhas pararam de funcionar. Notei que foram automações que eram iniciadas quando algum card do pipefy era movimentado. Por lá o Make informa este erro: The operation failed with an error. Function 'arrayToObject' finished with error! Cannot read properties of undefined (reading 'length') O que pode ser, e como posso resolver isso?
Pessoal Acabei de conhecer o Pipefy, uma ferramenta extremamente fácil de trabalhar. Eu estudei durante dois dias e já consegui fazer um workflow condicional com SLA de atendimento. Fiquei fascinado com a facilidade da ferramenta mas ainda estou procurando solução para três problemas e vou tentar exemplificar para facilitar o entendimento. 1 - Preenchimento automático de campos - vamos imaginar a seguinte situação, tenho uma centena de centros de custos e vou criar uma campo de seleção para esse campo, gostaria que esse campo fosse a chave primária para preencher diversos outros campos (exemplo: nome do centro de custo, responsável pelo centro de custo , diretoria responsável e outros). Ou seja, seleciono um campo e preenche vários outros. 2 - Workflow automático - Vamos continuar com o mesmo exemplo, imagina que a pessoa selecionou determinado centro de custo, gostaria que o formulário seguisse a aprovação de acordo com o centro de custo. Eu consegui fazer essa atividade todavia eu mo
Olá, Estou com o seguinte problema. Tenho uma database com registro de cliente. O nome do cliente é um campo de texto do tipo único. Ao ser criado um cliente em uma outra plataforma que utilizamos, uma querry, para buscar se o nome da organização já existe. Se existir eu não faço nada. Mas se não existir, a automação cria o cadastro desse cliente. Até OK, funciona bem. Mas estou tendo o seguinte problema:Se o cliente na database estiver com o nome “TESTE” e a querry buscar o nome “Teste”, ele não acha, pois um está maiúsculo e o outro não. Então a automação, vai criar o cadastro. Mas como o campo é do tipo único, ele apresenta um erro e não cria. Alguém sugere, algo para resolver isso?
Pessoal, Tentei seguir a orientação do tópico abaixo, mas não consegui chegar no resultado esperado que é ter a visualização do percentual de meta entregue por quarter e, também, ano. Alguém poderia dar algum insight com definição da estrutura em métrica, dimensão e tempo? Exemplo do que tenho criado: Gratidão,
Olá Pipers! Existe alguma forma de gerarmos reports automáticos?Já temos um report criado mas existe a necesidade de um gestor receber um relatório mensal, que seria esse relatório. É possível executar alguma automação para envio do report? (assim não dependemos de pessoas para baixar e enviar a informação, ficando sujeito a esquecimento ou erros)
olá, não estou conseguindo escoler os dias de sábado ou domingo no campo data.
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.