Skip to main content
Solved

Campo de Formulário de Fase permanece no card quando avança de fase??

fraressot80

Quando eu adiciono um novo campo no card em uma fase específica … esse campo pode se manter no card quando eu continuar avançando o card de fases??? 

Criei um campo na terceira fase do meu processo com o formulário de fase … mas quando eu preencho esse campo e passo o card para a próxima fase, esse campo não aparece mais! 

Best answer by Ezequiel Souza

Os campos criados numa fase não aparecem na próxima fase, ficando à direita do card.

Para que um campo continue existindo é necessário criar o mesmo campo em todas as fases e criar automações para mantê-lo preenchido com os dados da fase anterior e pode ser atualizado na fase atual.

Automações necessárias:
1) Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro

Onde está o campo que você deseja atualizar? No Pipe atual com o valor do campo na fase anterior

Caso seu card possa voltar, precisará criar outra automação da mesma forma, mas atualizando o campo com o novo valor da fase.

Boa sorte.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • April 21, 2024

Olá, pode ser que a condicional para esse campo esteja configurada para ser mostrado apenas fase anterior.

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14
  • Pipefy Legend
  • 1033 replies
  • Answer
  • April 22, 2024

Os campos criados numa fase não aparecem na próxima fase, ficando à direita do card.

Para que um campo continue existindo é necessário criar o mesmo campo em todas as fases e criar automações para mantê-lo preenchido com os dados da fase anterior e pode ser atualizado na fase atual.

Automações necessárias:
1) Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro

Onde está o campo que você deseja atualizar? No Pipe atual com o valor do campo na fase anterior

Caso seu card possa voltar, precisará criar outra automação da mesma forma, mas atualizando o campo com o novo valor da fase.

Boa sorte.

Lais Laudari

Olá @fraressot80!

A sugestão do Ezequiel deverá funcionar para solucionar a questão!

Caso não atenda ao que precisa, nos informe aqui por favor!

fraressot80
  • Author
  • New Participant
  • 4 replies
  • April 22, 2024

Achei muito trabalhoso! De repente é melhor deixar o campo já no start form! 

Se o formulário inicial ficar muito poluído ... dá pra esconder o campo (com condicional) e fazer com que ele apareça ao entrar em determinada fase! 

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings