Skip to main content
Solved

Criação de cards conectados e campos

isabelanorton
Forum|alt.badge.img

Ei, pessoal! Boa tarde :) precisando de uma ajudinha
(sempre acho que é uma dúvida boba, sou iniciante hehe então desde já obirgada pelas respostas!).

Estou criando uma automação para que se crie no pipe2 um card connectado ao card1, quando ele é movido pra determinada fase no pipe 1. 

Tô com dificuldade na conexão entre campos na seguinte situação:

→ No pipe1 o candidato entra através de form público (subscription form) e pode chegar até esse form de forma orgânica ou ser indicação de alguém (referral) - caso seja indicação vai assinalar isso no form e colocar o nome da pessoa que indicou (by who?). 

→ No pipe2 tenho um campo obrigatório que é a fonte de onde vem aquele candidato [imagem abaixo]. No caso, o card a ser criado no pipe2 pode ter duas repostas pra pergunta SOURCE: pode ser 1) subscrition form, caso tenha vindo de forma orgânica, ou 2) internal referral, se tiver marcado YES no campo "*Were you recommended/nominated for this opportunity with us?" no subscription form que citei alí em cima. 

→ Dúvida: como fazer com que o campo SOURCE, no preenchimento de informações entre cards conectados (pipe1 e pipe2), seja variável de acordo com o que foi marcado no form inicial?

Best answer by isabelanorton

Encontrei uma outra forma de resolver o problema e gostaria de compartilhar aqui como forma de registro.

→ Inseri um campo no form do pipe1 com titulo SOURCE e as opções que eu precisava (form subscription e referral) e criei uma automação pra preencher esse campo de forma automática, de acordo com o preenchimento do campo no form inicial. 

Não preciso esconder esse campo, mas se quisesse ainda poderia esconder com condicionais e nem apareceria esse campo a mais no card.

Solucionei de forma simples!

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Olá Isabela

Infelizmente não é possível atualizar um campo de um tipo com o conteúdo de outro tipo de campo.

Na Pipe 1 na pergunta: By who? se vc quer saber  o Source, então use o mesmo tipo de campo Seleção de única opção com as mesmas opções no Pipe 2 e assim via automação (Criar card conectado) vc atualiza o valor no Pipe 2 com o conteúdo do Pipe 1.

E caso queira saber no by who o nome de uma pessoa, vc pode manter o mesmo campo de texto e colocar um igual no Pipe 2 e atualizar na mesma automação anterior

Boa sorte.

isabelanorton
Forum|alt.badge.img
  • Author
  • New Participant
  • 14 replies
  • Answer
  • March 23, 2022

Encontrei uma outra forma de resolver o problema e gostaria de compartilhar aqui como forma de registro.

→ Inseri um campo no form do pipe1 com titulo SOURCE e as opções que eu precisava (form subscription e referral) e criei uma automação pra preencher esse campo de forma automática, de acordo com o preenchimento do campo no form inicial. 

Não preciso esconder esse campo, mas se quisesse ainda poderia esconder com condicionais e nem apareceria esse campo a mais no card.

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
isabelanorton wrote:

legal! Boa solução! 

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings