Estou com a necessidade de consultar os dados de um card que são originados de uma tabela, onde na criação do card os dados dessa tabela são vinculados.
No caso é o cadastro de contatos em que eu preciso pegar o email dessa contato, para ajudar no entendimento tenho o print de como é o card abaixo, onde eu preciso pegar o email campo pessoa no canal, mas se eu consulto o card via GraphQL só tenho o retorno:
{ card(id: xxxxxxx) { title assignees { id } comments { text } comments_count current_phase { name } done due_date fields { name value } labels { name } child_relations{ cards { id fields{ name array_value label_values { id } value } } } phases_history { phase { name } firstTimeIn lastTimeOut } url } }
Se ainda não funcionar me avise, Ok? Até mais!
Oi Caio!
Eu fiz um teste no meu Pipe com essa Query e ele apresentou as informações do campo conectado ao Database:
Que no caso é esse aqui:
Bom, aqui deu boa, se ainda ficar com dúvidas, sigo a disposição!
Leandro, boa noite! Tudo certo?
Desculpa a demora, fiz o teste aqui e trouxe sim, já estou testando a query na automação que estou fazendo aqui via Integromat, com isso peguei um problema e surgiu uma dúvida: Esse primeira array Cards que está em branco, eu não consigo remover ela e parece ser ela que está quebrando o retorno. É possível remove-la?
Oi Caio!
Eu fiz um teste no meu Pipe com essa Query e ele apresentou as informações do campo conectado ao Database:
Que no caso é esse aqui:
Bom, aqui deu boa, se ainda ficar com dúvidas, sigo a disposição!
Leandro, boa noite! Tudo certo?
Desculpa a demora, fiz o teste aqui e trouxe sim, já estou testando a query na automação que estou fazendo aqui via Integromat, com isso peguei um problema e surgiu uma dúvida: Esse primeira array Cards que está em branco, eu não consigo remover ela e parece ser ela que está quebrando o retorno. É possível remove-la?
Opa, tudo bom?
Olha, eu removi, creio que não tenha problema remover e até compor com campos correspondentes ao seu do card conectado
https://developers.pipefy.com/graphql Vou deixar aqui o link do nosso Graphiql para você procurar os campos que se adequem ao do seu card, para conseguir puxar as informações exatas do seu card.
Bom dia! @leandro-almeida usei sua sugestao, apenas troquei child_relations para parent_relations ↓
Utilizando o integromat tambem me deparei com o problema do primeiro item da array Cards vir nulo ↓
Testando em outro pipe (criado do zero) o problema nao ocoreu ↓
Consegui trabalhar com a lista de cards conectados (através de uma array) da seguinte forma:
Existe alguma explicação a estrutura do retorno de child_relations e parent_relations vir diferente em diferentes pipes?
Oi @daniel-rodrigues-toolzz beleza?
Estamos verificando sua dúvida, essa precisará de um pouco mais de análise. Mas assim que conseguirmos entender o contexto e analisar certinho vamos te retornar, tudo bem?
Até mais!
Ola @daniel-rodrigues-toolzz tudo bom?
Boa noite,
Não há diferença entre Pipes e as duas queries deveriam trazer resultados. O que pode influenciar na pesquisa é a permissão do usuário utilizado em cada Pipe.
Caso queira investigar mais a fundo, poderia abrir um chat com a gente? Uma vez que pode precisar de informações sensíveis para analise, como e-mail de usuário.