Solved

Consultar registros externos do card

  • 6 March 2023
  • 9 replies
  • 341 views

Userlevel 2
Badge

Boa tarde pessoal!

Estou com a necessidade de consultar os dados de um card que são originados de uma tabela, onde na criação do card os dados dessa tabela são vinculados.

No caso é o cadastro de contatos em que eu preciso pegar o email dessa contato, para ajudar no entendimento tenho o print de como é o card abaixo, onde eu preciso pegar o email campo pessoa no canal, mas se eu consulto o card via GraphQL só tenho o retorno:

          "field": {
            "help": "",
            "description": "",
            "id": "pessoa_no_canal",
            "index_name": "field_3_connector",
            "label": "Pessoa no canal",
            "type": "connector"
          }

 

 

icon

Best answer by Leandro Almeida 8 March 2023, 20:49

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +5

Olá Caio, tudo bem? 

Você pode tentar essa Query de child_relations? 


{
  card(id: xxxxxxx) {
    title
    assignees {
      id
    }
    comments {
      text
    }
    comments_count
    current_phase {
      name
    }
    done
    due_date
    fields {
      name
      value
    }
    labels {
      name
    }
    child_relations{
      cards {
        id
        fields{
          name
          array_value
          label_values {
            id
          }
          value
        }
      }    }
    phases_history {
      phase {
        name
      }
      firstTimeIn
      lastTimeOut
    }
    url
  }
}

 

Se ainda não funcionar me avise, Ok? Até mais! 

Userlevel 7
Badge +5

Oi Caio!

Eu fiz um teste no meu Pipe com essa Query e ele apresentou as informações do campo conectado ao Database: 
 

 Que no caso é esse aqui: 
 

Bom, aqui deu boa, se ainda ficar com dúvidas, sigo a disposição! 

Userlevel 2
Badge

Leandro, boa noite! Tudo certo?

Desculpa a demora, fiz o teste aqui e trouxe sim, já estou testando a query na automação que estou fazendo aqui via Integromat, com isso peguei um problema e surgiu uma dúvida: Esse primeira array Cards que está em branco, eu não consigo remover ela e parece ser ela que está quebrando o retorno. É possível remove-la?

Userlevel 2
Badge

Oi Caio!

Eu fiz um teste no meu Pipe com essa Query e ele apresentou as informações do campo conectado ao Database: 
 

 Que no caso é esse aqui: 
 

Bom, aqui deu boa, se ainda ficar com dúvidas, sigo a disposição! 

Leandro, boa noite! Tudo certo?

Desculpa a demora, fiz o teste aqui e trouxe sim, já estou testando a query na automação que estou fazendo aqui via Integromat, com isso peguei um problema e surgiu uma dúvida: Esse primeira array Cards que está em branco, eu não consigo remover ela e parece ser ela que está quebrando o retorno. É possível remove-la?

Userlevel 7
Badge +5

Opa, tudo bom? 

Olha, eu removi, creio que não tenha problema remover e até compor com campos correspondentes ao seu do card conectado

 

 

https://developers.pipefy.com/graphql
Vou deixar aqui o link do nosso Graphiql para você procurar os campos que se adequem ao do seu card, para conseguir puxar as informações exatas do seu card. 

Userlevel 3

Bom dia! @leandro-almeida usei sua sugestao, apenas troquei child_relations para parent_relations ↓



Utilizando o integromat tambem me deparei com o problema do primeiro item da array Cards vir nulo ↓




Testando em outro pipe (criado do zero) o problema nao ocoreu ↓
 

 

Userlevel 3

Consegui trabalhar com a lista de cards conectados (através de uma array) da seguinte forma: 

 

 

Existe alguma explicação a estrutura do retorno de child_relations e parent_relations vir diferente em diferentes pipes?

Userlevel 7
Badge +5

Oi @daniel-rodrigues-toolzz beleza? 

 

Estamos verificando sua dúvida, essa precisará de um pouco mais de análise. Mas assim que conseguirmos entender o contexto e analisar certinho vamos te retornar, tudo bem? 

Até mais! 

Userlevel 3

Ola @daniel-rodrigues-toolzz  tudo bom? 

Boa noite, 

Não há diferença entre Pipes e as duas queries deveriam trazer resultados. 
O que pode influenciar na pesquisa é a permissão do usuário utilizado em cada Pipe. 

Caso queira investigar mais a fundo, poderia abrir um chat com a gente? Uma vez que pode precisar de informações sensíveis para analise, como e-mail de usuário. 

Até 🤗

Reply