Skip to main content
Solved

Como atribuir uma etiqueta a um card via formulário público sem exibir o campo para o cliente?

  • May 2, 2025
  • 1 reply
  • 37 views

Igor P.

Olá, pessoal! Tudo bem?

Tenho um formulário público e gostaria de saber se é possível atribuir automaticamente uma etiqueta ao card, sem que o campo de etiqueta fique visível para o cliente no momento do preenchimento.

Alguém sabe se isso é possível?

Best answer by joao-quint

Olá, Igor Tudo ótimo, e com você?

Sim, é totalmente possível fazer isso no Pipefy 🎯

Você pode atribuir automaticamente uma etiqueta a um card criado via formulário público, sem que o campo de etiquetas apareça para o cliente — basta usar uma automação simples.

✅ Como fazer isso passo a passo

🔹 1. Deixe o campo de etiqueta invisível no formulário

  • Não é necessário adicionar o campo "Etiqueta" no formulário público.

  • Mesmo que ele exista no pipe, ele não precisa estar visível para o usuário final.

🔹 2. Crie uma automação para adicionar a etiqueta

  1. Vá em Automations > Criar nova automação

  2. Configure assim:

Gatilho

Quando um card for criado

Ação

Atualizar campo do card
Campo: Etiquetas
Valor: Nome_da_etiqueta_que_você_deseja

🔸 Exemplo prático:

  • Formulário público: "Solicitação Geral"

  • Etiqueta desejada: Solicitação Externa

  • O cliente não verá nem saberá da existência da etiqueta

  • Assim que o card é criado, ele já aparece com essa tag na sua visualização Kanban ou Relatório

 

Att

Joao Quint

1 reply

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+5
  • Pipefy Staff
  • 72 replies
  • Answer
  • July 2, 2025

Olá, Igor Tudo ótimo, e com você?

Sim, é totalmente possível fazer isso no Pipefy 🎯

Você pode atribuir automaticamente uma etiqueta a um card criado via formulário público, sem que o campo de etiquetas apareça para o cliente — basta usar uma automação simples.

✅ Como fazer isso passo a passo

🔹 1. Deixe o campo de etiqueta invisível no formulário

  • Não é necessário adicionar o campo "Etiqueta" no formulário público.

  • Mesmo que ele exista no pipe, ele não precisa estar visível para o usuário final.

🔹 2. Crie uma automação para adicionar a etiqueta

  1. Vá em Automations > Criar nova automação

  2. Configure assim:

Gatilho

Quando um card for criado

Ação

Atualizar campo do card
Campo: Etiquetas
Valor: Nome_da_etiqueta_que_você_deseja

🔸 Exemplo prático:

  • Formulário público: "Solicitação Geral"

  • Etiqueta desejada: Solicitação Externa

  • O cliente não verá nem saberá da existência da etiqueta

  • Assim que o card é criado, ele já aparece com essa tag na sua visualização Kanban ou Relatório

 

Att

Joao Quint