A automação para criar um card conectado, Ć© utilizada para levar informaƧƵes de um pipe paraĀ outro por meio da conexĆ£o entre o pipe de origem e destino.Ā
šš¼O que preciso para comeƧar a automação?
Primeiro vocĆŖ deve ter os dois pipes criados, e com campos criados tambĆ©m.Ā
ā ļøImportanteĀ para funcionamento da automação:
Os campos do pipe de destino, precisam ser do mesmo tipo dos campos no pipe de origem. Isso quer dizer que você não conseguirÔ enviar a informação de um campo tipo número do pipe de origem para um campo tipo email do pipe de destino, por exemplo.
Ā
Em caso de campos com mĆŗltiplasĀ escolhas,Ā como o campo do tipoĀ Seleção Ćnica, as opƧƵesĀ no campo do pipe de origem eĀ precisam ter exatamente as mesmas no campo do pipe de destino.Ā Caso tenha uma diferenƧa, por exemploĀ letra minĆŗscula e maiĆŗscula,Ā a automação nĆ£o irĆ” funcionar.
Os campos devem ser configurados como neste exemplo:

Feito esse procedimento,Ā Ć© preciso criar a conexĆ£o entre os pipes. Neste momentoĀ vocĆŖ vai ativar o autofill (nas opƧƵes avanƧadas da conexĆ£o) onde vocĆŖ vai relacionar cada campo do pipe de destino que vai receber a informação do campo do pipe de origem.Ā
š¹ O gatilho da automação serĆ” ā Quando um card entrar em uma faseā,Ā e aĀ ação serĆ” āCrie um card ou registro conectadoā (em āNo pipe ou databaseā vocĆŖ deve selecionar o pipe de destino onde o card serĆ” criado).
š¹Ā Em seguida Ć© necessĆ”rio fazer a correspondĆŖncia dos campos, selecionando nos campos em branco do pipe de destino, os campos de onde deseja puxar a informação do pipe de origem.

Ā