Solved

Template de email com duração das fases


Userlevel 2
Badge

Gostaria de enviar um email de update para os clientes com o andamento do processo, em um template que incluísse: a) o nome da fase atual, e b) a duração de cada fase até o momento, em dias.

 

Já sei criar o template e trabalhar com os campos dinâmicos, mas não consigo encontrar o campo dinâmico para a), e aparentemente b) está em horas, alguém pode confirmar?

 

Obrigado!

icon

Best answer by marcosmelo 6 March 2023, 19:00

View original

10 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi Vinicius


Eu criei algo parecido, mas também não consegui pegar o Campo Dinamico da fase, então eu criei um template para cada entrada de fase, e em cada template eu inseri os campos dinâmico, emojis de acordo com o andamento.

Caso seja um template só, com todas as informações, eu criei a automação no fim da minha resposta

 

Aqui é o exemplo da fases em: finalizadas, em andamento e Próximas

 

 


Abaixo no Exemplo do Template final, ele mostra o Check em todas as fases(cada linha é uma fase), com data e hora da finalização. Nesse caso o destinatario do e-mail, consegue  saber onde(fase) o card demorou mais tempo para ser liberado.

 

 

Automação

E para pegar as datas de cada fase, eu criei uma automação para cada saida de card das fases.
A automação atualiza um campo de data que deixei oculta e é alimentada pelo campo dinâmico Data e Hora do Evento(padrão do pipefy).

Tambem não achei uma forma de converter a data em quantidade de dias.

 

 

 

 

Espero que te ajude a formulare o que precisa

Userlevel 2
Badge

Oi Marcos,

 

Valeu a dica, mas infelizmente você está me confirmando é que preciso de um workaround, que a plataforma não disponibiliza nativo um campo dinâmico com o nome da fase atual nem o número de dias nela, correto?

 

Seu workaround é bem criativo, mas me desaponta ter algumas informações tão básicas, disponíveis facilmente no db da plataforma, indisponíveis pra nós.

 

Obrigado mesmo assim!

 

abs.

Userlevel 7
Badge +18

Oi Vinicius

Sim, eu tive que fazer muito workaround pra chegar no que eu queria. o Ruim de tudo isso é o tempo perdido e manutenção dessas, se não documentar, vira um ninho de rato rsrs.

Valeu!!

Userlevel 7
Badge +18

Ah, e coloca isso como uma ideia aqui na comunidade. Quem sabe a pipefy  não analisa isso e disponibiliza.
Quando você criar, eu votarei na sua ideia.

Userlevel 7
Badge +9

Olá @vinicius-dextra e @marcosmelo, é possível selecionar na configuração da empresa a opção para que fique visível um marcador de tempo na fase em dias. Basta clicar em “Preferência de contas”, no canto superior direito da página, em seguida “Configurações da Empresa” e selecionar a opção “Exibir marcadores de tempo no card”:

 

Userlevel 7
Badge +18

Oi, Lais!


Mas essa Opção de tempo total na fase está presente no Template de e-mails como campo dinamico?

Userlevel 7
Badge +9

Essa opção fica visível somente no card mesmo @marcosmelo
Mas é possível incluir um campo dinâmico com o nome e duração da fase:

Espero ter ajudado!😊

Userlevel 7
Badge +18

Hum, vou testar!

Obrigado, Lais

Userlevel 7
Badge +9

Uma outra possibilidade seria utilizar o Request Tracker para que o solicitante acompanhe o status do card!
Dá uma olhadinha neste artigo aqui.😉

Userlevel 7
Badge +18

Boa, vou dar uma olhada
Obrigado, Lais!

Reply