Skip to main content

Olá pessoal! Tudo certo?

Utilizando o Make, eu consegui exportar uma Database de Candidatos a partir de uma Query.

Porém, estou com um problema onde para cada candidato, a ordem das informações é exportada diferente no output, exemplo:

Linha 1 = Nome, celular, idade, CPF
Linha 2 = Celular, nome, CPF, idade
Linha 3 = CPF, idade, nome, celular

Dessa forma, não consigo padronizar a impressão dos dados em uma planilha, pois a coluna “Nome” fica com dados que realmente são nomes, porém com celulares em algumas linhas, cpf em outras e assim por diante.

Alguém sabe como posso resolver isso no Make e definir a ordem que quero imprimir na planilha?

Talvez se tiver como construir uma validação, exemplo: Se o nome do campo for “Nome”, coloque na posição 1

Obrigado!

 

Meu processo atual é:

Todo dia as 8:00h executo a Query > Iterator para repetir o processo para cada “edge”, pois é uma coleção e cada um é um candidato, contem as informações de cada candidato > Text aggregator para montar a String separada por virgulas > Upload de uma planilha no One Drive onde cada linha é um candidato, em arquivo .csv

“Felipe, 999.999.999-00, 45 anos, (99) 99999-9999, São Paulo, SP, Administrador”
“João, 999.999.999-00, 23 anos, (99) 99999-9999, Assis, SP, Gerente”
“Fulano, 999.999.999-00, 36 anos, (99) 99999-9999, Londrina, PR, Vendedor”

Se souberem alguma forma de melhorar o fluxo, melhor ainda! Talvez eu esteva colocando módulos desnecessáiros.

Talvez seja possível já criar a planilha em .xlsx e tudo separadinho por coluna, certinho…

Obrigado pessoal!

Boa tarde @lucastaniyama , tudo bem? Das infos que temos por aqui, não encontrei sobre. Mas talvez outros membros da comunidade que utilizam o Make possam ajudar nesse ponto!


Ola, @lucastaniyama 
 

Voce precisa criar um modulo da planilha para adição de linhas e depois mapear os campos do pipefy com os campos/colunas da planilha

no exemplo a seguir, eu vou utilizei o google sheets

Criei um cenario para buscar cards quando forem criado e alimentar a planilha por linha

 

 

 

Nas configurações do modulo do Google sheets, eu adiconei o local da planilha, informei que a planilha tem cabeçalho(que são as colunas que serão mapeadas com os campos pipefy) e fiz o mapeamento
 

 

Assim quando crio um card, ele ja preenche a planilha por linha x coluna
 

Exemplo 1
 

card no pipe
 

 linha 1 da planilha preenchida
 

 

Exemplo 2
card 2 criado
 

 linha 2 da planilha preenchida

 

 


Ola, @lucastaniyama 
 

Voce precisa criar um modulo da planilha para adição de linhas e depois mapear os campos do pipefy com os campos/colunas da planilha

no exemplo a seguir, eu vou utilizei o google sheets

Criei um cenario para buscar cards quando forem criado e alimentar a planilha por linha

 

 

 

Nas configurações do modulo do Google sheets, eu adiconei o local da planilha, informei que a planilha tem cabeçalho(que são as colunas que serão mapeadas com os campos pipefy) e fiz o mapeamento
 

 

Assim quando crio um card, ele ja preenche a planilha por linha x coluna
 

Exemplo 1
 

card no pipe
 

 linha 1 da planilha preenchida
 

 

Exemplo 2
card 2 criado
 

 linha 2 da planilha preenchida

 

 

Entendo Marcos! Obrigado, mas no meu caso é um pouco diferente…

Primeiramente, eu exporto uma database por completo, não adicionando linhas conforme os cards são criados.

Não consigo fazer essa configuração de linhas e colunas pelo seguinte motivo: O Pipefy está me enviando os dados de forma embaralhada, então se eu coloco no Make para colocar o “Table Record 1” na coluna 1, table record 2 na coluna 2 e assim por diante, não adianta. Pois na primeira linha ele envia os dados na ordem TABLE RECORD 1 = Nome, TABLE RECORD 2 = Celular… já nas próximas linhas ele troca as ordens, exemplo: TABLE RECORD 1 = Celular, TABLE RECORD 2 = Nome.

Dessa forma, mesmo que eu configura a ordem de impressão, ele imprimiria assim na planilha:

NOME / CPF / Estado

Lucas / 99999999999 / SP
99999999999 / Lucas / SP
SP/ Lucas / 99999999999
Lucas / SP / 99999999999

E por aí vai...


Hum, entendi 

Eu nunca trabalheira com esse tipo de caso

Mas caso eu consiga, eu te aviso 


@lucastaniyama pode compartilhar a query que você está executando?

 

É provável que o problema possa ser resolvido através de uma mudança na query.

 

A API da Pipefy tem dois agrupamentos de campos, sendo um mapeado e o outro não (vem na ordem que são preenchidos - conforme você relatou).


@lucastaniyama pode compartilhar a query que você está executando?

 

É provável que o problema possa ser resolvido através de uma mudança na query.

 

A API da Pipefy tem dois agrupamentos de campos, sendo um mapeado e o outro não (vem na ordem que são preenchidos - conforme você relatou).

Olá Lucas, claro! Segue a query abaixo:

{
  table_records(table_id: "304577871") {
    edges {
      node {
        id
        title
        record_fields {
          name
          value
        }
      }
    }
  }
}


Reply