Otimização na visualização de Campo de Conteúdo Dinâmico para Textos Longos


Olá pessoal, tudo bem?

Um campo que considero muito interessante para ser utilizado no Pipefy é o de "conteúdo dinâmico", onde conseguimos exibir informações preenchidas em qualquer etapa de um processo na parte central do card.
Assim, para cada fase do processo, eu consigo direcionar apenas as informações necessárias para serem desenvolvidas naquela etapa.

No entanto, reparei que ao utilizar o Campo de Texto Longo, a configuração e o espaçamento de texto digitado neste campo é totalmente perdida quando utilizado nesse recurso de "conteúdo dinâmico".

Segue um print de exemplo:

 

Seria possível manter a mesma formatação do texto longo nessa exibição através do campo de conteúdo dinâmico?

Olá @gustavozuccherato , tudo bem? 

 

Não sei se entendi direito a sua dúvida 😅 mas você consegue ter a mesma experiência do Texto Longo no campo Conteúdo Dinâmico.

Basta ao invés de usar o traço "-" use a própria ferramenta de bullet points do Conteúdo Dinâmico. Veja o meu anexo.

Me avise se essa não seja a sua dúvida.

 

 

Abraços,

Rodrigo Leite


Olá @gustavozuccherato , tudo bem? 

 

Não sei se entendi direito a sua dúvida 😅 mas você consegue ter a mesma experiência do Texto Longo no campo Conteúdo Dinâmico.

Basta ao invés de usar o traço "-" use a própria ferramenta de bullet points do Conteúdo Dinâmico. Veja o meu anexo.

Me avise se essa não seja a sua dúvida.

 

 

Abraços,

Rodrigo Leite


Valeu pela resposta @Rodrigo Leite . Vou tentar esclarecer melhor.


Esse campo de texto longo de Receita Original é preenchido com as informações da receita em uma determinada fase do meu processo.

 

Em uma fase seguinte desse processo, eu criei um campo de conteúdo dinâmico que exibe essa informação preenchida no campo Receita Original na parte central do card.

 

Acontece que, independente da formatação preenchida no campo de texto longo Receita Original, na parte de conteúdo dinâmico o texto é colocado apenas um na frente do outro, sem qualquer formatação.

Minha sugestão é que o que foi preenchido no campo de texto longo seja exibido igualmente (com a mesma formatação) na parte de conteúdo dinâmico.

Deu para entender melhor agora?


Uma outra alternativa que poderia solucionar isso é permitir que, no momento do preenchimento de campos do tipo texto longo, haja um recurso de formatação do texto semelhante ao que temos aqui na comunidade do Pipefy, por exemplo.

 

Sei que existem as dicas de formatação quando vamos fazer comentários no campo. Isso poderia existir também no preenchimento de campos de texto longo.


Oi @gustavozuccherato, obrigado pela resposta. 😊

 

Realmente hoje não é possível isso mas é uma excelente sugestão de melhoria. 

Vou adicionar em nosso product backlog e direcionar para o PM responsável pela gestão de campos. 

 

Muito obrigado.

Rodrigo Leite


Updated idea statusNewSubmitted