Criar cards exemplos


Seria interessante poder criar cards exemplos, com funções diferenciadas, como opções extras do tipo se o card exemplo pode ou não criar outros cards exemplos em outros pipes, ou envio de email, ou então a opção de aparecer somente para os administradores, e por fim poder excluir todos cards exemplos, inclusive os conectados de uma só vez.
Essa opção poderia ser habilitada dentro do pipe, e os adm poderia ter uma opção extra dentro dos forms para aquele card ser exemplo ou não.
 

Oi @gil-neto ! Tudo bem?

 

Você pode me contar qual é o caso de uso que você gostaria de aplicar essa funcionalidade? Por exemplo, seria para um processo do seu time financeiro, do seu time de RH, ou de algum outro? 

 

Obrigada! 


Olá @Desirée Hoppe! Tudo bem?

Essa função poderia ser aplicada em todos pipes quando for realizar alguma alteração no processo, e gostaria de realizar testes no processo, sem atrapalhar o andamento e funcionamento de quem trabalha nele.
No caso a maioria das alterações de todos os pipes e processos são feitos por mim, e seria interessante as pessoas que usam saber que aqueles cards que eu criei era somente de exemplo/teste, e seria mais interessante ainda se eu conseguisse escolher ativar ou desativar algumas funções somente para o card exemplo.(envio e email, automação, etc...) 


Hoje dentro do processo que trabalho trabalhamos com diversos cards teste para quando modificamos pipes já ativos, seria interessante apenas de já ter um padrão de card teste, onde o proprio sistema pudesse preencher as infos obrigatorias com informação generica ou algo do genero, foi o que pensei quando li seu topico.

É uma ideia interessante para otimizar o desenvolvimento, principalmente para pipes já ativos para testar gaps que possam haver no processo.

 

Sugestão para você @gil-neto é coocar uma etiqueta no cartão destacando como teste que fica bem visual para os outros usuários do Pipe.


@diego-miranda , Ótima ideia, porém pra mim o essencial é não ficar disparando email e nem ficar criando cards filhos em outros pipes ou registros em database quando eu estou realizando somente os testes. 


Hoje dentro do processo que trabalho trabalhamos com diversos cards teste para quando modificamos pipes já ativos, seria interessante apenas de já ter um padrão de card teste, onde o proprio sistema pudesse preencher as infos obrigatorias com informação generica ou algo do genero, foi o que pensei quando li seu topico.

É uma ideia interessante para otimizar o desenvolvimento, principalmente para pipes já ativos para testar gaps que possam haver no processo.

 

Sugestão para você @gil-neto é coocar uma etiqueta no cartão destacando como teste que fica bem visual para os outros usuários do Pipe.

Ótima sugestão


Oi, pessoal. Tudo bem?

A ideia da etiqueta para rotular o que é um card de exemplo é excelente, particularmente também uso bastante por aqui. De qualquer forma, estou submetendo o feedback internamente.

Obrigada! 


NewSubmitted

Que ideia legal!  Espero que implementem!


Eu achei a ideia legal tambem, mas acho que pra mim, no meu fluxo, a ideia que o @diego-miranda deu já serve.