4 ideias para impementação


Sugestões de melhorias:

1- Aplicar fórmula em campo único que foi desmarcado e marcado novamente:
Atualmente, quando eu tenho uma fórmula ativada pelo gatilho de uma campo de seleção única, se esse campo for desmarcado e marcado novamente posteriormente, ele não efetua novamente a fórmula, o que é um problema já que, por exemplo esse campo pode ser utilizado como um check de revisão, que gera uma contagem de “refações” se o card precisar voltar no processo mais de uma vez, não é possível contabilizar desta forma desmarcando e marcando novamente o campo.


2- Metrificação de dados da database utilizados no pipe:
Dentro da aba painéis, deveria ser possível metrificar a seleção dos dados de determinado database.
Exemplo com base no meu processo: Temos uma base de empreendimentos imobiliários ainda em fase de vendas, e na hora da solicitação de um criativo é necessário selecionar para qual ou quais empreendimentos o criativo será destinado, puxado diretamente de um campo de database. Tendo isso em mente, deveria ser possível metrificar este campo, como quantas vezes dado “X” foi selecionado, ou um comparativo entre os dados da database, para saber para qual deles foi solicitado mais criativos.

3- Calendário bloqueável e variável no formulário:
No formulário inicial deveria ser possível “travar” uma quantidade de dias mínimos de acordo uma regra, por exemplo:
Se a pessoa selecionou que precisa de uma demanda “x” que foi definida como 3 Dias de prazo pela equipe,
ela só pode estipular o prazo de entrega para após esses 3 dias no calendário, se tentar antes, o calendário não deixará.


4- SLAs com aprendizado de máquina e baseadas em horas e dinâmicas.
Sei que aqui estamos falando de algo extremamente complexo, mas o ápice da organização depende de um processo otimizado em tempo e inteligente, por isso decidi trazer essa sugestão, quem sabe pro futuro! 😉

Para isso funcionar, precisaria de um de um processo muito bem definido, onde seja possível separar cada tipo de demanda, e a IA consiga metrificar quanto tempo cada tipo de demanda leva em média pra concluir todo o processo (o tipo de demanda poderia ser definido à partir de alguma caixa de seleção ou item de database).
Tendo esse background, poderia ser possível uma SLA dinâmica, otimizada e à prova de erros, e quando alguém fosse abrir um novo formulário, já estaria “travado” na agenda o prazo mínimo já levando em conta as demandas que têm na fila e o tipo de demanda que ela deseja.

 

Se alguma dessas sugestões já forem possíveis, me sinalizem, por gentileza.

Ótimas ideias!!!


Muito bom!


Olá João Pedro, tudo certo? 

Muito obrigada por compartilhar suas sugestões com a gente! 

Vamos lá:

 

1- Aplicar fórmula em campo único que foi desmarcado e marcado novamente:
Fiz um teste por aqui, e para mim funcionou… Testei tanto com campo de seleção única, quanto com campo de seleção de lista, e em ambos os casos a formula foi recalculada. Você pode compartilhar comigo mais detalhes do que está acontecendo por aí? 

 

As sugestões 2, 3 e 4 realmente não são possíveis no momento, então irei submeter essas sugestões para o time responsável avaliar a possibilidade de implementá-las no futuro. Para a sugestão 3, temos uma solução alternativa utilizando automações que pode lhe ajudar. Veja o passo a passo abaixo: 

3- Calendário bloqueável e variável no formulário:
 

  1. Crie um campo do tipo short text no seu pipe. Esse campo será apenas um campo auxiliar no processo, e poderá ser escondido por condicionais para não atrapalhar visualmente o seu processo.
  2. Crie uma automação
  3. Defina o gatilho da automação para ser quando um card for criado, e escolha o pipe que desejar
  4. Defina a ação como Aplique uma fórmula
  5. Defina a fórmula como:
    (prazo de entrega - data de criação do card) < 3
  6. Selecione um campo short text criado no passo 1 para receber o resultado dessa formula. Veja um exemplo dessa automação abaixo:
  7. Salve a automação

  8. Crie outra automação, informando como gatilho quando um campo for atualizado, e selecionando o campo short text auxiliar que criamos no passo 1
  9. Defina como ação mover este card para uma fase final chamada cancelado.

 

Se fizer sentido no seu processo, você pode criar ainda uma terceira automação para que, quando um card for movido para a fase cancelado, o usuário que criou esse card receba um e-mail automaticamente informando que ele deve criar outro card com o prazo de entrega maior do que 3 dias.

 

Sei que não é a solução ideal, pois o usuário ainda conseguirá criar cards com o prazo menor do que 3 dias. Porém deste modo ao menos você consegue mover de forma automática esses cards para não precisarem ser analisados pela sua equipe, e também informar automaticamente o usuário que criou que o prazo precisa ser de no mínimo 3 dias. 

 

Caso tenha qualquer dúvida, estou à disposição! 


NewSubmitted

@Desirée Hoppe  Primeiramente obrigado pelo retorno, sobre o tópico 1, realmente tentei várias vezes, mas quando eu limpava a caixa, a formula não estava somando, acabei fazendo uma gambiarra que funcionou depois, criando um campo controle que puxava o valor do outro campo, e quando ele volta pro campo ele contabiliza automaticamente ao invés de usar o botão como ação. 

Sobre o tópico 3, é uma alternativa bacana, vou ver se seria viável implementar no meu processo, muito obrigado!