Validação de endereço de e-mail


Acho que nunca vi algo parecido assim em algum sistema, mas algo que seria ótimo seria ter a possibilidade de validarmos um endereço de e-mail quando estiver cadastrando o e-mail em algum pipe ou database.

Hoje em dia temos muitos problemas com a parte de envio de e-mails, pois muitos clientes digitam o endereço de forma incorreta, ou colocam um e-mail que não existe ao fazer um cadastro no pipe. Se tivesse alguma forma de validar, o Pipefy só deixaria criar um card ou atualizar o campo de e-mail caso o endereço fosse válido.

Oi, @thassia 

Não sei se entendi muito bem.

Mas tenhos duas sugestões.

A primeira é criar a validação por regex(para verificar a formatação do endereço)que o Pipefy disponibiliza em alguns campos.

https://help.pipefy.com/en/articles/5705048-how-to-validate-custom-fields-with-regex

 

E outro, caso, é se você necessite que a pessoa digite um endereço do domínio correto. Nesse caso eu utilizei uma database com uma lista de departamentos por exemplo com endereços de email mapeados. Dessa forma quando o usuário escolhe o departamento, o email da área ou pessoa já é vinculado ao formulário.

 

Se não for isso, deixo as sugestões para outras pessoas 😎