Hoje temos uma automação no Pipefy que possibilita fazer requisições HTTP, além de obtermos a resposta dessa requisição em um outro campo do Pipefy.
Minha sugestão seria habilitar uma forma de utilizar apenas parte desse campo da resposta HTTP para atualizar outros campos do Pipefy, já que normalmente uma resposta vem no formato JSON e o corpo dela poderia retornar várias informações, além da informação que desejamos atualizar.
Por exemplo poderíamos ter algum caractere que possibilite entrar 1 nível para dentro do JSON, na forma:
json_completo?[campo_especifico]
Esse ?[] poderia entrar 1 nível na resposta JSON, ou algum outro padrão definido. Assim poderíamos com apenas uma resposta de uma automação de chamada HTTP conseguir atualizar vários campos de um card.