Lista de Bugs/Melhorias


Olá pessoal. Ao longo da minha experiência de uso do PipeFy fui anotando pontos de BUGs/Melhorias e queria compartilhar com o time PipeFy.

Obs: não estou enviando gravação de tela pois o sistema de proteção de dados que usamos não permite o uso de programas desse tipo, como o ScreenOmatic. Se alguém do time PipeFy quiser que eu demonstre os bugs, podemos fazer uma vídeo!

 

BUGs:

  1. Grande instabilidade no uso de campos dinâmicos na configuração de Template Emails:
    1. Espaçamentos estão sempre mudando
    2. Ao alterar o editor da visualização normal para a visualização html e vice-e-versa, mtas vezes perde-se campos dinâmicos 
    3. Uma vez que adiciona-se um campo dinâmico no título e/ou qualquer outra parte do email fora o corpo, se tenta-se apagar, surge um bug em que o cursor cada hora fica em uma posição
  2. Lista de Gerador de de PDFs: não é possível apagar itens

Melhorias:

  1. Lista de Template Emails: possibilitar ordenar à minha maneira
  2. Lista de Gerador de de PDFs: possibilitar ordenar à minha maneira
  3. Gerador de PDFs: possibilitar definir o nome do arquivo gerado, usando campos dinâmicos
  4. Template Emails - uso campos do tipo anexos: atualmente vem um link com uma URL enorme, zero friendly. A saída é colocar em um hiperlink, no entanto este processo é dificultado pois tem-se que fazer via edição de html. Poderia ser mais fácil
  5. Importer:
    1. Disponibilizar os erros na própria visualização do History: facilitaria mto - hj só é possível ver os erros no CSV que chega por email
    2. Possibilitar indicar em que etapa cada card deve ser inserido: evita a necessidade de movimentação manual de dezenas/centenas de cards
    3. Possibilitar importar campos de anexo: preenchimento seria o path completo do arquivo ou URL
    4. Disponibilizar arquivo excel modelo com uma 1a linha sendo o tipo de campo e uma 2a linha preenchida com valores no devido formato: assim o usuário tem uma referência pronta
  6. Campos do tipo Conexão com Database:
    1. Possibilitar ordenar à minha maneira os registros, e não ter que obrigatoriamente ordenar por data de registro
    2. Possibilitar definição da coluna do DB a ser usada para popular o campo de conexão, e opção de remover duplicatas. Exemplificando: em um processo tenho 3 tipos de players externos, e cada um deles tem sua lista de contatos. Se existissem essas funcionalidades que citei, com um único DB Contatos com colunas “Contato”, “Tipo de Player”, “Nome do Player” eu poderia ter um campo de conexão para Contato, um para Tipo de Player e um para Nome do Player. Sem as funcionalidades, precisei criar um DB para cada tipo de Tipo de Player e um DB para Contatos, e o pior, os DBs acabam não ficando linkados.  
    3. Possibilitar filtrar os valores de um campo de conexão com DB a partir do valor de outro campo. Usando o exemplo anterior: se em um campo eu selecionar o Player X, no campo de conexão com DB só seriam listados os registros cujo valor da coluna Nome do Player é Player X 
  7. Outros:
    1. Possibilitar remoção de cards em massa: precisei remover 100% dos cards várias vezes enquanto testando/acertando o importer

Espero que seja útil! Abs.

 

Jorge Barbi Martins

 

Sorry to answer in English. Even though I love Portugese, my knowledge is not sufficient.

In English, the bugs listed are:

 

Bugs:

  1. Great instability in using dynamic fields in template mail configuration:
    1. Spaces are always changing
    2. When you change the normal view editor to the html view and vice-versa, you sometimes lose dynamic fields
    3. Once you add a dynamic field to the title and/or any other part of the email outside the body, if you try to erase it, a bug appears where the cursor each hour is in a position
  2. PDF Generator List: Cannot delete items

I confirm all of the bugs mentioned above and too would be thankful for a soon fix.


Wow, that is a long list, @jorge-barbi. Thank you! :nerd:

Soon, I will take some time to evaluate all these feedbacks.

regards,
Giovanni Basso

Product Manager
Messaging, Integrations, Mobile and Community


Updated idea status NewSubmitted