Mudanças na database


Boa tarde pessoal!

É possível mudar um campo na database por meio de um pipe?
Gostaria de registrar, em uma database de clientes, quais usaram um beneficio e quais não utilizaram ainda, e fazer esse controle via database.

Se tiverem passado por algo parecido, ajudaria bastante saber mais!

 

Boa tarde, @Henrique!

É possível sim, se a conexão existir entre o seu pipe e a sua database, você poderá editar manualmente todos os campos da database através do pipe simplesmente clicando para expandir o registro e editando seus campos.

Para criar a conexão entre eles você pode ou criar um campo do tipo "Conexão de database" no seu pipe, selecionando a database desejada, ou entrar em Ferramentas > Conexões, e criar por ali uma conexão com essa mesma database.

Para saber qual a melhor forma de conexão para o seu caso, vai depender de como você precisa utilizá-la, se for em uma fase específica do processo, é melhor criar um campo conexão naquela fase. Agora se você quiser ter a possibilidade de editar o database a qualquer momento, talvez seja melhor testar a segunda opção de criar através das ferramentas.

Espero ter ajudado, até mais.


Show Rodrigo, obrigado pela resposta!

Minha necessidade é fornecer essa possibilidade da mudança a alguém externo ao Pipe, sem que haja a possibilidade de utilizá-lo. Nesse caso, não consegui editar o registro na database, apenas depois que crio o card e o abro.

Teria como eu editar um campo da database dessa forma?


Entendi, de forma externa ainda não conseguimos fazer essa atualização @Henrique, mas vou submeter seu feedback para os Product Managers responsáveis pelas features de Phase Forms e Databases,@fernando-scarduelli e @Rodrigo Leite, porque no futuro isso pode vir a ser uma melhoria trabalhada nessas duas features do nosso produto.

Atenciosamente,


Updated idea statusNewSubmitted

Legal Rodrigo!
Fico no aguardo então dessa feature.

Há alguma forma de eu acompanhar as releases?
Essa feature é bastante importante pra nossa gestão interna, então queremos ficar atentos pra quando sair :smile::smile: