Skip to main content

Estou passando por um problema. 

Meus clientes encaminham email para um google group que tenho, e este google group encaminha para o email do pipe de chamados, para criar um chamado direto do email. 

Porém, quando o tamanho do email ultrapassa 20MB, o provedor do pipefy dá erro neste email, e o cliente não recebe feedback que excedeu o limite ou deu erro no envio do email, e não cria o card no pipe, e não recebemos alerta que este email foi bloqueado no provedor do pipefy. 

Então, ficamos sabendo que não recebemos o chamado somente quando o cliente reclama que não teve resposta.

Existe alguma forma de contornar esse problema, sabendo que é bem difícil eu educar os clientes para não criarem emails com tamanho maior que 20MB?

Sugestões : é possível criar o CARD informando que um email foi bloqueado por conta do tamanho máximo dele? Ou ter um log de emails bloqueados na plataforma?

Ola tudo bem?

 

Você está correto. O problema é que, quando um e-mail com mais de 20MB é enviado, ele é rejeitado pelo primeiro "porteiro" do sistema, o provedor de e-mails, antes mesmo de o Pipefy ter a chance de processá-lo.

Atualmente não é possivel fazer isso pois, o sistema só cria cards para e-mails que passam nas validações. Para implementar sua sugestão, seria necessário um desenvolvimento para criar um fluxo novo: o sistema precisaria primeiro "capturar" a notificação de falha do provedor e, com base nela, acionar a criação de um "card de alerta".


O Que Pode Ser Feito AGORA? (Soluções de Contorno)

Mesmo sabendo que é difícil "educar os clientes", a comunicação proativa ainda é a ferramenta mais eficaz a curto prazo.

Sugestão 1: Mensagem de Orientação no Canal de Contato

Adicione uma nota de rodapé clara e visível em todos os lugares onde você divulga o e-mail de criação de cards.

Exemplo de texto para o rodapé do seu e-mail ou site:

"Atenção: Para garantir o recebimento da sua solicitação, evite anexar arquivos com mais de 20MB.

Ou até mesmo 
 

"Olá! Recebemos sua solicitação e ela será processada em breve.

Lembrete importante: Nosso sistema não aceita e-mails com anexos maiores que 20MB. Caso seu e-mail contenha arquivos grandes, ele pode não ter sido entregue. Se este for o caso, por favor, envie os arquivos através de um link de compartilhamento.

Agradecemos a compreensão."

 

Agradecemos o contato!


Obrigado, vou avaliar essas alternativas.