Salvar automaticamente as respostas do formulário


Temos uma dor de negócio na empresa que um formulário em específico quando estamos preenchendo pelo celular, é necessário trocar de abas, etc, e algumas vezes a aba fecha, ou o celular acaba limitando a RAM, atualizando automaticamente a página do formulário, fazendo com que as informações que estavam já preenchidas se percam, tendo que preencher o formulário todo novamente. A ideia seria que essas respostas estejam sendo salvas no momento do preenchimento, meio que deixando o formulário pré preenchido (se não me engano o formulário Google funciona assim).

@f-duclou até onde sei, isso não é possível para o start form. 

Uma vez o card criado, cada preenchimento de um campo, já é salvo, mesmo se for uma edição do formulário inicial. Mas até o card ser criado, isso não é possível, justamente, por não exisitir card ainda, e não ter onde gravar essa informação. 

 


Temos uma dor de negócio na empresa que um formulário em específico quando estamos preenchendo pelo celular, é necessário trocar de abas, etc, e algumas vezes a aba fecha, ou o celular acaba limitando a RAM, atualizando automaticamente a página do formulário, fazendo com que as informações que estavam já preenchidas se percam, tendo que preencher o formulário todo novamente. A ideia seria que essas respostas estejam sendo salvas no momento do preenchimento, meio que deixando o formulário pré preenchido (se não me engano o formulário Google funciona assim).

 

Ótima sugestão 

 


@antonio-nykael a ideia é que as informações ficassem salvas no formulário inicial antes mesmo de nós enviarmos, para casos em que temos que dar refresh na pagina, preencher o início/fim do formulário em tempos diferentes


Boa ideia! Espero que seja implementada.


Olá, pessoal! Realmente não existe essa possibilidade hoje no formulário, apenas após a criação do card como o @antonio-nykael explicou acima. Vou submeter a ideia para nosso time para que possa ser analisada como melhoria futura @f-duclou , obrigado por enviá-la!


NewSubmitted