Skip to main content
News

[Atualizado] šŸ”Š Personalização da PĆ”gina Inicial dos Portais, SolicitaƧƵes e Ɓrea de Tarefas

• June 13, 2023
  • 16 replies
  • 383 views
[Atualizado] šŸ”Š Personalização da PĆ”gina Inicial dos Portais, SolicitaƧƵes e Ɓrea de Tarefas
Lais Laudari

O que hÔ de novo? Personalização do logotipo, do plano de fundo, do título e da descrição na tela inicial dos Portais, Solicitações e Área de Tarefas.

Exemplos de casos de uso: As empresas que querem aplicar sua marca para que os membros e convidados se sintam seguros no software eĀ construam um relacionamento mais forte com eles.

Para quais clientes?Ā Para todos os clientes.
Ā 

šŸ‘‰šŸ¼[Atualização]

• Agora, vocĆŖ pode abrir a barra lateral ā€œPersonalizarā€ em todas as pĆ”ginas, de Portais e Tarefas;
  • VocĆŖ pode escolher um tĆ­tulo e uma descrição diferentes para cada guia;
  • TambĆ©m corrigimos alguns bugs e fizemos alguns aprimoramentos;

Deixe seu feedback nos comentÔrios 😃

16 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Legend
  • June 13, 2023

Oi @Lais LaudariĀ 
Não encontrei esse menu de personalização...

Lais Laudari

Oi @marcosmelo!
Ao acessar sua Organização em seguida ā€œPortaisā€, no cabeƧalho da pĆ”gina, vocĆŖ deverĆ” visualizar a opção ā€œPersonalizarā€, como na imagem abaixo. Me avise, por favor, se nĆ£o localizar ou seguir com dificuldades!šŸ˜€

Ā 

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Legend
  • June 15, 2023

Oi, @Lais LaudariĀ 
NĆ£o aparece
Aparece a mensagem ā€œClick on Customize to add a page description.ā€ , mas sem link

Ā 

Lais Laudari

@marcosmeloĀ acabei de confirmar com o pessoal e realmente esta fora do ar no momento pois esta sendo feita uma correção e estarĆ” no ar novamente muito em breve!šŸ˜‰

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Legend
  • June 15, 2023

obrigado

Lais Laudari

OlĆ” @marcosmelo!
O recurso jĆ” esta disponĆ­vel novamente!
E agora tambĆ©m na Ć”rea de tarefas e solicitaƧƵes!šŸŽ‰

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Legend
  • June 20, 2023

Oi Lais
Agora sim
Obrigado

ericam-nuvemshop
Forum|alt.badge.img

Oi, LaĆ­s! :DĀ 

No webinar de AI o Sobhan habilitou um ā€œbot aiā€ no portal de RH, a ai jĆ” estĆ” liberada para minha org mas nĆ£o consigo habilitar esse ā€œbotā€. Como faƧo para testar?Ā 

Lais Laudari

OlĆ” @ericam-nuvemshop!
Vou solicitar que me envio o ID da sua organizaƧƵes por DM.šŸ˜‰

vitor-rau
Forum|alt.badge.img+1
  • New Member
  • August 8, 2023

Tem alguma perspectiva de habilitar a opção de arrastar os elementos para organizar o portal? 
Ɖ terrƭvel ter que organizar clicando em mover para baixo ou para cima

rodrigo-guimaraes
Pipefy Staff

Tem alguma perspectiva de habilitar a opção de arrastar os elementos para organizar o portal? 
Ɖ terrƭvel ter que organizar clicando em mover para baixo ou para cima

OlĆ” @vitor-rau, tudo bem?
Realmente ainda não é possível mas obrigado pela idéia, estamos fazendo algumas melhorias em portais e vou levar essa para discussão dentro do time.

vinicius-fluxoadm

O novo portal ficou ótimo, mas continua com o mesmo ā€œproblemaā€ do anterior, a meu ver perdemos uma boa ferramenta por uma simples ā€œcamadaā€ de gestĆ£o de usuĆ”rios.

Gostaria de criar portais para grupos diferentes de pessoas, Ex:

- Portal 1 - Acesso para usuƔrio 1 e usuƔrio 2
- Portal 2 - Acesso para usuƔrio 1 e usuƔrio 3
- Portal 4 - Acesso para usuƔrio 4 e usuƔrio 5

Pelo que vi o portal fica disponível para qualquer usuÔrio convidado, mesmo que eu tenha forms e coisas que não gostaria de compartilhar com ele. Ou seja, gostaria de ter um grupo de pessoas do Financeiro e outro do RH e cada grupo poderia ter o seu portal, mas pelo que vi não funciona assim, acho que a ferramenta seria muito mais útil se conseguirmos segregar o que cada usuÔrio tem acesso no portal.

AndrƩ Scheuer
Forum|alt.badge.img+1

Não serÔ mais possível ter portais separados? Com a nova atualização dos portais, toda a estrutura da atendimento dos nossos clientes foi prejudicada!. 
Organizamos um porta para cada cliente, aonde cada cliente acessa suas informações e preenche o formulÔrio que é enviado para nosso atendente, com essa atualização de um portal único não vamos conseguir delimitar que cada cliente visualize somente o seu portal. Ao menos essa nova atualização deveria poder limitar a visualização a partir de um grupo ou usuÔrios. Miguei nossa operação para o pipefy por conta justamente da otimização do atendimento e agora estou sem ele!!!!😭

Talitha Batista

​@Lais LaudariĀ tudo bem?

Ā 

Vocês possuem alguma atualização referente ao questionamento do André? Estou com o mesmo problema, quero liberar acesso à alguns clientes, porem não quero que eles possuam acesso 100% ao nosso portal.

Ā 

Obrigada!

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+5
  • Pipefy Staff
  • July 24, 2025

​@Talitha BatistaĀ 

Sim, Ć© possĆ­vel resolver essa necessidade utilizando Subportais.
Com eles, você pode criar diferentes Ôreas dentro do seu Portal principal e controlar quais formulÔrios ou conteúdos cada público pode visualizar, sem dar acesso a todas as informações.

No guia oficial do novo Portal, hĆ” um passo a passo mostrando como configurar:
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/9113800-como-configurar-o-novo-portal#h_9032ea29d8

Dessa forma, você consegue criar Ôreas segmentadas, por exemplo, um subportal para cada grupo de clientes, mantendo a organização e restringindo o acesso de forma mais eficiente.

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+5
  • Pipefy Staff
  • July 24, 2025

OlĆ” ​@AndrĆ© ScheuerĀ 

Com a atualização do novo Portal, a estrutura agora é centralizada, mas você pode criar Subportais dentro do portal principal. Essa funcionalidade permite organizar diferentes Ôreas de atendimento ou segmentar informações por público sem expor todo o conteúdo a todos os usuÔrios.

Isso possibilita, por exemplo, manter um subportal dedicado para cada cliente ou grupo de clientes, preservando a separação de informações.

Veja como configurar:
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/9113800-como-configurar-o-novo-portal#h_9032ea29d8

Dessa forma, você consegue manter a lógica de atendimento individualizado, agora dentro do novo modelo de Portal.