Interview

🎙 Conheça um Superuser - Tim Bernhard

  • 31 July 2023
  • 2 replies
  • 94 views
🎙 Conheça um Superuser - Tim Bernhard
Userlevel 7

Neste mês, vamos conhecer um pouco mais sobre Tim Bernhard, proprietário da Bernhard Webstudio e consultor de software, além de Superuser da Comunidade. Ele dividiu conosco um pouco sobre sua experiência e resultados com o Pipefy.
 

 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?
 

Sou Tim Bernhard, de Zurique, Suíça. Tenho interesse em tudo relacionado a computadores, mas também em Química, e gosto de ler, nadar, caminhar e fazer escalada em ambientes fechados. Sou estudante em tempo integral (química computacional) e empresário em tempo parcial  na minha empresa: a Bernhard Webstudio, com a qual ofereço serviços de consultoria de software.

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?
 

Meu principal trabalho com o Pipefy tem sido configurá-lo para os clientes. O uso que eles fazem do Pipefy, por sua vez, é bastante diversificado: udo foi configurado, desde processos financeiros, de RH e de CRM, até fluxos de trabalho de projetos. Como eu poderia implementar qualquer coisa que eles pedissem, a maior parte do tempo que passo com o Pipefy é dedicada a escrever códigos que interagem com a API GraphQL do Pipefy, pois é assim que posso implementar as ideias e melhorias mais complicadas que eles me apresentam.
 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?
 

Eu diria que fui autodidata, mas é claro que usei  os recursos incríveis aqui da Comunidade Pipefy para aprender.
 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy em seu fluxo de trabalho e processos?