Interview

🎙 Conheça um Superuser - Tim Bernhard

  • 31 July 2023
  • 2 replies
  • 94 views
🎙 Conheça um Superuser - Tim Bernhard
Userlevel 7

Neste mês, vamos conhecer um pouco mais sobre Tim Bernhard, proprietário da Bernhard Webstudio e consultor de software, além de Superuser da Comunidade. Ele dividiu conosco um pouco sobre sua experiência e resultados com o Pipefy.
 

 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?
 

Sou Tim Bernhard, de Zurique, Suíça. Tenho interesse em tudo relacionado a computadores, mas também em Química, e gosto de ler, nadar, caminhar e fazer escalada em ambientes fechados. Sou estudante em tempo integral (química computacional) e empresário em tempo parcial  na minha empresa: a Bernhard Webstudio, com a qual ofereço serviços de consultoria de software.

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?
 

Meu principal trabalho com o Pipefy tem sido configurá-lo para os clientes. O uso que eles fazem do Pipefy, por sua vez, é bastante diversificado: udo foi configurado, desde processos financeiros, de RH e de CRM, até fluxos de trabalho de projetos. Como eu poderia implementar qualquer coisa que eles pedissem, a maior parte do tempo que passo com o Pipefy é dedicada a escrever códigos que interagem com a API GraphQL do Pipefy, pois é assim que posso implementar as ideias e melhorias mais complicadas que eles me apresentam.
 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?
 

Eu diria que fui autodidata, mas é claro que usei  os recursos incríveis aqui da Comunidade Pipefy para aprender.
 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy em seu fluxo de trabalho e processos?
 

O Pipefy permitiu que eu e meus clientes colocássemos ordem em dados e fluxos de trabalho que, de outra forma, estariam dispersos. E que tivéssemos mais agilidade, eliminando a necessidade de muitos processos e procedimentos manuais, como o envio de emails de acompanhamento, a criação e o envio de documentos para clientes, a digitalização ou a coleta de dados de clientes, a transferência de projetos entre funcionários, a criação de ofertas e faturas, entre outros.
 

> Que recurso do Pipefy mais te ajuda em suas tarefas? Qual deles você mais gosta de usar?
 

Eu gostaria de dizer "cards conectados" (a bancos de dados e outros pipes), mas como eles não são devidamente suportados no aplicativo Pipefy, prefiro ficar com a API GraphQL, pois ela nos permite realmente estender e personalizar vários procedimentos e fluxos de trabalho.
 

> Qual das ideias sugeridas para o time de Produto é a mais útil para você?
 

O recurso que usamos com muita frequência são os cards conectados (a bancos de dados e outros pipes). Portanto, tenho grande interesse em todos os recursos associados a isso, principalmente o suporte a eles no aplicativo móvel (ou seja, atualmente, não consigo abrir uma entrada de banco de dados ou um cartão conectado a partir de um cartão). Usando a API GraphQL, aumentamos os campos de fórmula e o suporte dos cards conectados em PDFs, que são duas outras ideias muito solicitadas que eu também gostaria de ver no Pipefy algum dia.
 

> Conte-nos como tem sido ser um Superuser.
 

Tem sido bom ver a comunidade crescer, ajudando muitas pessoas com suas dúvidas e problemas, e ver como o Pipefy é usado em muitas empresas e fluxos de trabalho diferentes.
 

> Algo mais que você gostaria de adicionar?

 

Você pode me contactar para, pegar conselhos  sobre o que melhorar ou como implementar certas coisas, e para desenvolver suas integrações personalizadas, com ou sem código.

Será um prazer ajudar!

Vejo vocês na comunidade!


 



Siga o superuser Tim Bernhard (@genietim) para expandir suas conexões na Comunidade e seu conhecimento sobre o Pipefy.

Tem alguma sugestão de melhoraria para o Pipefy? Compartilhe-a aqui para colaborar com nosso time de produto.


2 replies

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏

Userlevel 7
Badge +13

👋👋👋👋👋👋👋

Reply