Skip to main content
Solved

Falha no conector powerbi

luciane-ramos-ingenico
Forum|alt.badge.img

Estou com problema no uso do conector do pipefy que faz integração com o POWERBI.

Ao conectar o mesmo retorna a msg abaixo:

Missing required parameter: scope.

Best answer by Lucas Democh

@luciane-ramos-ingenico o conector mais atual foi atualizado há cerca de 2 anos e infelizmente deixou de funcionar. O conector também só funcionava no PBI desktop.

Para conectar o Pipefy ao PBI, você tem as seguintes alternativas:

• Solução Básica: Extração manual dos dados do Pipefy em formato xlsx e conexão das tabelas com PBI.
  • Solução Intermediária: Criar um código de extração via Power Query: Essa opção é viável casos os seus Pipes contenham poucas informações. Para um volume maior de cards o risco de timeout é alto.
  • Solução Avançada: Extrair os dados para uma plataforma em nuvem (AWS/GPC/AZURE) e conectar o PBI com a plataforma: Esta é a melhor solução técnica, mas exige um esforço maior para implementação e pode ter um custo alto de manutenção. No GCP, o custo para extrair diariamente até uns 20 Pipes e armazenar os dados é em torno de 250,00.

Se precisar de apoio na solução avançada, eu tenho cerca de 30 clientes ativos usando nossos códigos de extração e nossa plataforma de apresentação de relatórios.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • April 2, 2024

Lais Laudari

Olá @luciane-ramos-ingenico !

Aqui neste post tem mais detalhes sobre esta integração, creio que possa te ajudar a verificar se esta tudo de acordo. Caso ainda continue retornando com essa mensagem, não deixe de nos avisar aqui!

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • April 11, 2024

@luciane-ramos-ingenico o conector mais atual foi atualizado há cerca de 2 anos e infelizmente deixou de funcionar. O conector também só funcionava no PBI desktop.

Para conectar o Pipefy ao PBI, você tem as seguintes alternativas:

• Solução Básica: Extração manual dos dados do Pipefy em formato xlsx e conexão das tabelas com PBI.
  • Solução Intermediária: Criar um código de extração via Power Query: Essa opção é viável casos os seus Pipes contenham poucas informações. Para um volume maior de cards o risco de timeout é alto.
  • Solução Avançada: Extrair os dados para uma plataforma em nuvem (AWS/GPC/AZURE) e conectar o PBI com a plataforma: Esta é a melhor solução técnica, mas exige um esforço maior para implementação e pode ter um custo alto de manutenção. No GCP, o custo para extrair diariamente até uns 20 Pipes e armazenar os dados é em torno de 250,00.

Se precisar de apoio na solução avançada, eu tenho cerca de 30 clientes ativos usando nossos códigos de extração e nossa plataforma de apresentação de relatórios.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings