Skip to main content
Question

Pesquisa em Database - API

Thales

Oi pessoal tudo bem?

Criei uma database com os campos Nome, e-mail e telefone. Gostaria de saber como faço pra fazer uma consulta apelas pelo número de telefone e que me retorne os dados de nome e e-mail, relativos a pesquisa que fiz pelo telefone.

Tentei algumas coisas pelo graphiql mas não entendi muito bem como usar o search dentro do table.

Obrigado!

8 replies

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 9, 2021

Opa, eai @Thales tudo bem?

Está fazendo a consulta direto na IDE ou importando de alguma maneira os resultados da API??

Thales
  • Author
  • New Member
  • 3 replies
  • August 9, 2021

fala @tsartori ! direto por aqui → https://app.pipefy.com/graphiql

a única coisa que consegui fazer foi isso:

{table(id:"xxxxx"){
 table_records{
  edges{
    node{
      id
      title

}
  }
}
}
}

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 9, 2021

Ah boa

@Thales e como tu pretende usar estes dados depois?

Pois não tem como exportar pela IDE os dados da DB em si, o que eu te recomendaria é: Se tu manja alguma coisa de programação, monta a query lá, importa os dados e ai filtra da maneira que tu quiser.

Se tu não manja nada, exporta a database pelo pipefy mesmo, e ai abre no excel e filtra.

A API do Pipefy é um pouco chata de entender, mas depois fica muito de boa.

Qualquer dúvida estou a disposição

Thales
  • Author
  • New Member
  • 3 replies
  • August 9, 2021

estou testando a API OFICIAL do WhatsApp, e no fluxo eu quero conectar no Pipefy e procurar pelo numero de telefone da pessoa que entrou em contato comigo, e puxar os dados dela e armazenar em uma variável onde vou reutilizar no meu fluxo de mensagens.

Então eu só queria fazer uma pesquisa no banco de dados X pelo telefone Y e que me retornasse os dados relativos a esse telefone,

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 9, 2021
Thales wrote:

estou testando a API OFICIAL do WhatsApp, e no fluxo eu quero conectar no Pipefy e procurar pelo numero de telefone da pessoa que entrou em contato comigo, e puxar os dados dela e armazenar em uma variável onde vou reutilizar no meu fluxo de mensagens.

Então eu só queria fazer uma pesquisa no banco de dados X pelo telefone Y e que me retornasse os dados relativos a esse telefone,

Bah, pela IDE é complicado de fazer esse processo, mas faz um request com essa mesma query que tu montou, pedindo só pela database que tu quer, e ai faz as comparações dentro de um código

Thales
  • Author
  • New Member
  • 3 replies
  • August 9, 2021

mas aí não faz muito sentido, pois pelo que li a maior vantagem do graphql em relação a API REST é trazer somente os dados que você precisa pra evitar o overfetching, o problema é que não sei montar a query correta hahaha

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 9, 2021
Thales wrote:

mas aí não faz muito sentido, pois pelo que li a maior vantagem do graphql em relação a API REST é trazer somente os dados que você precisa pra evitar o overfetching, o problema é que não sei montar a query correta hahaha

Concordo, mas a IDE de consulta, ao que eu sei nao te permite manipular ou exportar os dados, só testar a query, tu tem como pedir só o telefone e o nome de uma determinada database, mas não manipular os dados sem importar

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 9, 2021
Thales wrote:

Exemplo, tu pode solicitar somente alguns itens dentro da query graphql, mas não existe a possibilidade de analisar e pegar somente alguns elementos da lista.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings