Solved

Adicionar arquivo para download no formulário inicial

  • 13 September 2022
  • 7 replies
  • 424 views

Badge

Olá,

Temos um processo em que, na requisição inicial, precisamos que o cliente envie uma planilha preenchida.

O modelo da planilha é sempre igual. Há alguma forma de inseri-la no formulario inicial para que o cliente faça o download e, em seguida, a suba preenchida?

A ideia era, no lugar dessa descrição, estar a planilha para o cliente baixar e preencher:

Abs!

icon

Best answer by julia-pinheiro 14 September 2022, 18:42

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá! 

 

Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.

Badge

Olá! 

 

Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.

Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida. 

Userlevel 7
Badge +6

Olá! 

 

Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.

Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida. 

O seu cliente recebe um formulário ou e-mail? Se for formulário não tem como fazer um campo onde ele baixa, deleta a planilha e depois coloca a nova planilha, pois nos formulário campo preenchidos não podem ser editados. 

Badge

Olá! 

 

Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.

Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida. 

O seu cliente recebe um formulário ou e-mail? Se for formulário não tem como fazer um campo onde ele baixa, deleta a planilha e depois coloca a nova planilha, pois nos formulário campo preenchidos não podem ser editados. 

É o formulário inicial, o cliente acesa por um portal. Como eu faço para o campo anexo já vir preenchido?

Userlevel 7
Badge +6

Olá! 

 

Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.

Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida. 

O seu cliente recebe um formulário ou e-mail? Se for formulário não tem como fazer um campo onde ele baixa, deleta a planilha e depois coloca a nova planilha, pois nos formulário campo preenchidos não podem ser editados. 

É o formulário inicial, o cliente acesa por um portal. Como eu faço para o campo anexo já vir preenchido?

Se é formulário inicial não tem como deixar um arquivo já no formulário. O que dá pra você fazer, que eu faço aqui na minha empresa com um processo parecido com o seu, é colocar essa planilha em uma pasta do google drive e colocar o link do google drive no formulário. Assim a pessoa acessa o link e pode baixar a planilha. 

Na meu formulário fica dessa forma: 

 

Userlevel 6
Badge +1

Olá!

 

Temos um workaround para essa situação: 

  1. Criar um pipe auxiliar de “Links”;
    • No formulário inicial colocar um campo de anexo e  texto curto para descrever qual é aquele anexo;
  2. Nesse pipe auxiliar criar um email template com o campo dinâmico de anexo;
  3. Ao criar o card com o seu anexo ir manualmente por dentro do card em “Email” - “Usar um Template” - escolher o template criado no passo 2.
    • Copiar o link do email template.
  4. No formulário inicial do pipe onde você quer disponibilizar a planilha, criar um campo dinâmico com “Clique Aqui” e colocar o link copiado no passo 3.

Espero ter ajudado!

Userlevel 4

Olá, pessoal!

Aqui na empresa, os solicitantes podem tanto abrir os cards em “Portais” quanto por meio do link do formulário público. O workaround acima funciona muito bem no formulário público, porém, ao abrir um card em Portais, a ferramenta não se comporta da mesma forma. Há alguma forma de contornar isso?

Via Portais:
 

 

Via formulário público:
 

 

Reply