Skip to main content
Solved

APP Importer - Evitando registros duplicados e apagando os já inseridos

DRibeiro1N

Boa tarde, pessoal!

Recentemente comecei a mexer com o Pipefy aqui na empresa e fiquei responsável pela alimentação do sistema.

Como eu ainda não possuo muita intimidade com a ferramenta, fui fazendo as coisas meio que intuitivamente.

Porém me deparei com o seguinte caso: Ao importar uma planilha XLSX pelo Importer para um DB, todos os registros da coluna Telefone não estavam com o número de telefone no formato suportado pelo Pipefy - e sim, eu não fiz o tratamento de dados D:

Baseado nisso, eu achei que bastaria editar os telefones no formato errado e tudo certo. Mas não deu.

O Importer fez a parte dele e jogou todos os dados dentro do DB. O problema é que os que ele já tinha importado na primeira parte, foram importados novamente. Ou seja: agora eu tenho uns 40 registros duplicados.

Primeira pergunta: Como fazer para evitar isso? Vamos supor que eu tenho uma planilha que é atualizada recorrentemente. Eu vou precisar upar apenas os dados não inseridos anteriormente? Ou existe uma maneira de alimentar uma única planilha e ir upando ela sempre que necessário, sem gerar duplicidade dos dados? Ou seja, fazer o Pipefy entender que existem registros já upados anteriormente e não duplicá-los.

Segunda pergunta: Como apagar os registros duplicados SEM SER MANUALMENTE? =)

Obrigado à toda comunidade.

Best answer by Lais Laudari

Olá @DRibeiro1N!
Você pode deletar este registros duplicados em massa por API!

Creio que estes tópicos vão te ajudar nesta tarefa:

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

Lais Laudari

Olá @DRibeiro1N!
Você pode deletar este registros duplicados em massa por API!

Creio que estes tópicos vão te ajudar nesta tarefa:

DRibeiro1N
  • Author
  • New Member
  • 2 replies
  • January 18, 2024

Querida Lais, obrigado pelo suporte!

Existe uma maneira de apagar os dados dentro banco de dados sem apagar o próprio banco de dados? Só deixá-lo zerado.

At.te,

Daniel

Lais Laudari

Olá @DRibeiro1N!
No momento a forma de realizar a deleção de registros em massa seria por API mesmo.
Se não, manualmente um a um, ou deletando e criando uma nova base.

Fico a disposição se puder ajudar em algo mais!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings