Solved

[Automação] Movimentação de cards de acordo com a fase de cards associados

  • 16 March 2022
  • 2 replies
  • 174 views

Userlevel 3

Essa pergunta é bem específica, mas preciso fazer aqui porque não descobri como fazer sozinho.

Como automatizar a movimentação de um card de uma fase para outra dentro de um processo de acordo com a fase de um Card Associado (seja um card-pai ou card-filho) em outro pipe?

Explicando mais a fundo o que quero fazer: quero criar um pipe principal que servirá como o "backlog de atividades” de um processo de produção de um vídeo.

Esse vídeo passará por outros processos/pipes (Captação, Edição e Publicação).

Quero que meus solicitantes criem um card-pai em Backlog de Atividades e automaticamente cards-filhos sejam criados em outros pipes, de acordo com a Fase em que ele está no Backlog de Atividades. 

A ideia é que quando o card-filho chegue a etapa de concluído em Captação, por exemplo, o card-pai seja automaticamente transferido para a Fase de Edição no Backlog de Atividades.

E quando o card-filho chegar em Concluído no Pipe de Edição, o card-pai seja automaticamente transferido para Fase de Publicação no Backlog de Atividades.

Isso é possível? Como faço essa configuração?

icon

Best answer by rafael.jefte 17 March 2022, 18:36

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Pelo que eu entendi você vai ter que criar uma automação para cada fase, ela ficaria mais ou menos assim: 

O gatilho para a automação pode ser “Quando um card sai de uma fase” ou “Quando um card entrar em uma fase”, acho melhor “quando entra em uma fase”, pois você define em qual fase o card precisa entrar para que o card pai possa entrar na outra. Depois você vai definir em qual pipe e qual fase desse pipe o card pai irá se mover. Lembrando que pra que tudo isso funcione seus pipes pai e filho precisam ser criados corretamente e você irá precisar criar uma automação para cada fase, uma dica é duplicar a automação e depois só tocar as fases e o titulo da automação, assim você consegue cria-las mais rápido. 

Se tiver alguma duvida só mandar aqui! 

Userlevel 6
Badge +5

Olá! Pelo que eu entendi você vai ter que criar uma automação para cada fase, ela ficaria mais ou menos assim: 

O gatilho para a automação pode ser “Quando um card sai de uma fase” ou “Quando um card entrar em uma fase”, acho melhor “quando entra em uma fase”, pois você define em qual fase o card precisa entrar para que o card pai possa entrar na outra. Depois você vai definir em qual pipe e qual fase desse pipe o card pai irá se mover. Lembrando que pra que tudo isso funcione seus pipes pai e filho precisam ser criados corretamente e você irá precisar criar uma automação para cada fase, uma dica é duplicar a automação e depois só tocar as fases e o titulo da automação, assim você consegue cria-las mais rápido. 

Se tiver alguma duvida só mandar aqui! 

 

Excelente, @rafael.jefte!

Reply