Solved

Automatizar o link de compartilhar

  • 8 December 2022
  • 4 replies
  • 237 views

Userlevel 4

Bom dia! 

Estou criando um processo de solicitações de treinamentos, e gostaria de automatizar o máximo de etapas que conseguir, então tenho uma dúvida. Tem como automatizar o link de ‘Compartilhar’ que fica no topo dos cards? Para que, quando o usuário tiver sua solicitação de treinamento aprovada, ele receba por e-mail o link da próxima etapa para preencher.

 

 

icon

Best answer by diogo.pessoa 8 December 2022, 22:35

View original

This topic has been closed for comments

4 replies

Userlevel 3

 

Olá,

Minha sugestão é você criar um e-mail template com as informações que deseja enviar e colocar um hiperlink com o endereço do card. 

Segue exemplo:

Para isso, basta inserir  o  endereço https://app.pipefy.com/pipes/IDdoPipe#cards/{{card.id}}

Pode copiar a URL da tela do Pipe que aparece no navegador, após a barra insira “#cards/{{card.id}}”

 

Depois você pode configurar uma automação para que quando um card for aprovado, envie automaticamente o e-mail.

Lembrando que você precisa ter coletado o e-mail do solicitante para poder enviar.

Userlevel 4

Oii, tudo bem? 

Então, na hora que estava criando o template eu vi a opção de colocar um campo dinâmico com o link atual do card, assim o e-mail vai enviar o link do card atual automaticamente pro usuário, quando o treinamento for aprovado! 

 

 

Userlevel 4

Olá Nathália, tudo bem?
Isso mesmo!  Esse campo dinâmico serve justamente para que se compartilhe o card quando esse já se encontra em uma fase e você quando você precisa que o card seja preenchido / alterado com novas informações. Segue o link de como esse formulário de fase funcione caso ainda precise. 

Userlevel 4

Obrigada Diogo!! 😊