Solved

Campo conector [DATABASE] com quantidade

  • 10 August 2023
  • 10 replies
  • 130 views

Userlevel 6
Badge +1

Olá,

Estou criando um pipe de Compas, onde no formulário inicial, há um campo conectado a uma DATABASE, com os itens disponíveis. A ideia, é que o solicitante, selecione o produto e a quantidade, e pode ser n produtos. 

 

Porém, como fazer de forma eficiente, para selecionar o item, depois a quantidade daquele item?

A forma que eu pensei, é criar por exemplo, 10 campos para seleceio o produto e 10 campos para selecionar a quatidade, deixando 9 ocultos.

Se o primeiro for preenchido, exibe o segundo. Se o segundo for preenchido, exibe o terceiro e sucessivamente.

 

Porém, neste caso, ficará limitado a 10 itens. 

Alguém sugere outra forma?

icon

Best answer by Lucas Democh 18 August 2023, 16:22

View original

10 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Antonio.

 

Tenho uma sugestão:

Quando o produto é escolhido, ao invés de usar um campo de texto, use um campo de seleção única
Seleção de única opção

Ainda poderá ficar limitado ao maior valor que estiver disponível na tela, mas acredito que seja melhor.

 

Boa sorte.

Userlevel 6
Badge +1

Olá Antonio.

 

Tenho uma sugestão:

Quando o produto é escolhido, ao invés de usar um campo de texto, use um campo de seleção única
Seleção de única opção

Ainda poderá ficar limitado ao maior valor que estiver disponível na tela, mas acredito que seja melhor.

 

Boa sorte.

 

Olá Ezequiel,

Para o meu processo, o campo de quantidade, terá que ser do tipo númerico. Pois há itens, que seja necessário solicitar uma quantidade grande, exemplo 200, 300 etc.

Eu pensei dessa forma:

 

Criar até o Item 10. 

Dos itens 2 ao 10, ficarem ocultos. Se o campo do Item 1 for preenchido, exibir o campo do item 2 e quantidade. 

Se o campo do item for preenchido, exibir o campo do item 3 e quantidade e por ai vai, até chegar no item 10. 

 

Dessa forma, limite até 10 itens diferentes por solicitação. Mas a quantidade fica ilimitado.

 

Acho que dessa forma irá funcionar, porém, queria saber se existe uma forma mais eficiente que eu não pensei. 

Se não houver, vou fazer desta forma mesmo.

Userlevel 7
Badge +13

Entendi,

Diante do seu cenário, sua ideia é aplicável e infelizmente não identifiquei nenhuma outra opção.

Boa sorte. 

Userlevel 6
Badge +1

Entendi,

Diante do seu cenário, sua ideia é aplicável e infelizmente não identifiquei nenhuma outra opção.

Boa sorte. 

Obrigado pelo retorno. 

Acho que vou seguir assim então.

Tenha um ótimo dia. 

Userlevel 7
Badge +15

@antonio-nykael tenho uma sugestão diferente:

Você pode criar um pipe de compras onde cada card represente um pedido de compra e ter um segundo Pipe que represente os itens do pedido de compra.

No segundo pipe, os cards terão uma conexão com uma tabela de produto e um campo de quantidade.

 

Desta forma, você pode ter apenas um campo de itens do pedido de compra no primeiro Pipe e a quantidade e o tipo do produto no seguundo card. 

 

Se preferir, você pode colocar outras informações no segundo card, como preço, fornecedor ETC.

 

 

Userlevel 7
Badge +15

O resultado final da minha sugestão é mais ou menos assim:
 

 

Userlevel 6
Badge +1

@antonio-nykael tenho uma sugestão diferente:

Você pode criar um pipe de compras onde cada card represente um pedido de compra e ter um segundo Pipe que represente os itens do pedido de compra.

No segundo pipe, os cards terão uma conexão com uma tabela de produto e um campo de quantidade.

 

Desta forma, você pode ter apenas um campo de itens do pedido de compra no primeiro Pipe e a quantidade e o tipo do produto no seguundo card. 

 

Se preferir, você pode colocar outras informações no segundo card, como preço, fornecedor ETC.

 

 

Boa tarde,

Acho que entendi. 

Nesse segundo pipe, os cards serão criados, mas não terão uma utilidade. Será apenas para linkar e ter um campo quantidade. É um pipe que pode ser esquecido, correto?

Userlevel 6
Badge +1

O resultado final da minha sugestão é mais ou menos assim:
 

 

Deu certo dessa forma. 

A única coisa, é que esse segundo pipe, vai ficar lotado de cards “inúteis” e será um pipe, meio que “sem utilização”. Vou tentar esconder e deixar largado.

Mas funciona. 

Obrigado. 

Userlevel 7
Badge +15

@antonio-nykael depende do nível de complexidade do seu processo.

O pipe de itens do pedido pode ter apenas uma fase e servir para armazenar os itens e quantidades (forma mais simples) ou ter fases de aprovação, cotação ETC.

Algumas empresas que eu já atendi utilizam essa estrutura para aprovar ou não determinados itens do pedido e nestes casos, esta Pipe passa a ter uma importância maior no armazenamento dos aprovadores, cotações, fornecedores de cada item do pedido ETC.

Userlevel 6
Badge +1

@antonio-nykael depende do nível de complexidade do seu processo.

O pipe de itens do pedido pode ter apenas uma fase e servir para armazenar os itens e quantidades (forma mais simples) ou ter fases de aprovação, cotação ETC.

Algumas empresas que eu já atendi utilizam essa estrutura para aprovar ou não determinados itens do pedido e nestes casos, esta Pipe passa a ter uma importância maior no armazenamento dos aprovadores, cotações, fornecedores de cada item do pedido ETC.

Olá, boa tarde.

Bom saber que dá para ter outras formas de uso. 
Para mim não irá se aplicar. Mas obrigado pelo seu cometário.

É sempre bom saber. 

Reply