Solved

Campo de Formulário de Fase permanece no card quando avança de fase??

  • 20 April 2024
  • 4 replies
  • 29 views

Userlevel 3

Quando eu adiciono um novo campo no card em uma fase específica … esse campo pode se manter no card quando eu continuar avançando o card de fases??? 

Criei um campo na terceira fase do meu processo com o formulário de fase … mas quando eu preencho esse campo e passo o card para a próxima fase, esse campo não aparece mais! 

icon

Best answer by Ezequiel Souza 22 April 2024, 12:41

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, pode ser que a condicional para esse campo esteja configurada para ser mostrado apenas fase anterior.

Userlevel 7
Badge +13

Os campos criados numa fase não aparecem na próxima fase, ficando à direita do card.

Para que um campo continue existindo é necessário criar o mesmo campo em todas as fases e criar automações para mantê-lo preenchido com os dados da fase anterior e pode ser atualizado na fase atual.

Automações necessárias:
1) Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro

Onde está o campo que você deseja atualizar? No Pipe atual com o valor do campo na fase anterior

 

Caso seu card possa voltar, precisará criar outra automação da mesma forma, mas atualizando o campo com o novo valor da fase.

 

Boa sorte.

 

Userlevel 7

Olá @fraressot80!

A sugestão do Ezequiel deverá funcionar para solucionar a questão!

Caso não atenda ao que precisa, nos informe aqui por favor!

Userlevel 3

Achei muito trabalhoso! De repente é melhor deixar o campo já no start form! 

Se o formulário inicial ficar muito poluído ... dá pra esconder o campo (com condicional) e fazer com que ele apareça ao entrar em determinada fase! 

Reply