Solved

Campo select dependente de outro campo select

  • 22 August 2022
  • 3 replies
  • 259 views

Userlevel 4

Olá pessoal, boa tarde!

 

Preciso criar dois campos de seleção, um para Estado e um para Município. De acordo com o estado selecionado, no campo município devem ser carregados os municípios relacionados àquele estado. 

 

É possível fazer isso? Qual a melhor forma?

Obrigada!

icon

Best answer by rafael.jefte 23 August 2022, 15:50

View original

3 replies

Olá! é possível sim, você vai precisar criar o primeiro campo de seleção com as opções de estado e depois criar outros campos de seleção, cada um com as opções de muncípios de cada estado.

Depois, você vai criar as condicionais para fazer a exibição dos campos de município. Por exemplo:

Campo de estado = Paraná, se a condição for verdadeira, exibir o campo de Municípios do Paraná, se a condição for falsa, esconder o campo de Municípios do Paraná.

Dessa forma, você precisará criar uma condicional para cada estado! 

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Eu faria o seguinte: criaria um campo para a pessoa selecionar o estado, criaria um campo condicional para, dependendo do estado selecionado, apareceria um campo com as cidades daquele estado. Seria mais ou menos assim: 

Cria um campo de “Seleção de lista”

Depois cria um seleção de lista para cada estado, com as cidades desse estado. Os: Em seleção de Lista você tem a opção de adicionar vários valores de uma vez, ficando mais fácil para adicionar todas as cidades de uma vez, você pode copiar da sua base da dados, ou da internet mesmo, e colar ali, e ele irá criar todas as opções de uma vez. Para isso basta clicar em “Adicionar vários”: 

Depois de adicionar todas as cidades de todos os estados, você vai clicar em “Condicionais em campos” e criar as condicionais. Eu faria da seguinte forma: Selecionaria o campo Estado> é igual a> O primeiro estado cadastrado (no meu exemplo é São Paulo). Depois no cenário definiria para exibir o campo “Cidades de São Paulo” se verdadeiro e esconder os outros campos se falso. Como na imagem abaixo: 

Depois é só duplicar a condicional e ir mudando os estados que irão aparecer. 

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Eu faria o seguinte: criaria um campo para a pessoa selecionar o estado, criaria um campo condicional para, dependendo do estado selecionado, apareceria um campo com as cidades daquele estado. Seria mais ou menos assim: 

Cria um campo de “Seleção de lista”

Depois cria um seleção de lista para cada estado, com as cidades desse estado. Os: Em seleção de Lista você tem a opção de adicionar vários valores de uma vez, ficando mais fácil para adicionar todas as cidades de uma vez, você pode copiar da sua base da dados, ou da internet mesmo, e colar ali, e ele irá criar todas as opções de uma vez. Para isso basta clicar em “Adicionar vários”: 

Depois de adicionar todas as cidades de todos os estados, você vai clicar em “Condicionais em campos” e criar as condicionais. Eu faria da seguinte forma: Selecionaria o campo Estado> é igual a> O primeiro estado cadastrado (no meu exemplo é São Paulo). Depois no cenário definiria para exibir o campo “Cidades de São Paulo” se verdadeiro e esconder os outros campos se falso. Como na imagem abaixo: 

Depois é só duplicar a condicional e ir mudando os estados que irão aparecer. 

Espero ter ajudado! Qualquer duvida manda aqui. 

Reply