Skip to main content

Tenho uma automação pronta para envio de e-mails.

O que gostaria e de criar uma outra automação específica para fazer o card mudar de fase sendo o gatilho o envio do e-mail template X.

Se alguém conseguiu iria me ajudar muito.

Abraços

Olá

Vou propor uma solução, mas eu nunca testei, mas acredito que ajudará na sua necessidade.

Sempre que você enviar um e-mail é possível colocar no CC o mesmo e-mail de envio, assim chegará uma cópia do e-mail enviado.

Dessa forma há uma automação, baseada no recebimento de mail

Quando o email chegar acionará essa automação e poderá efetuar mover o card.

Boa sorte.
Ezequiel Souza

Olá @rafaleitenegocios, tudo bem?
Você pode utilizar essa opção dada pelo @Ezequiel Souza ! 
Pode criar uma campo checklist com somente uma opção, que pode ser até um emoji de email (:envelope_with_arrow:) e depois criar uma automação:

• quando um email é recebido>atualizar um campo.

Aí você escolhe esse campo do emoji do email.

Lembrando que caso queira que essa informação fique visivel no card fechado, é importante colocar esse campo no subtítulo para que ele apareça no card!

Abraços!

Olá

Vou propor uma solução, mas eu nunca testei, mas acredito que ajudará na sua necessidade.

Sempre que você enviar um e-mail é possível colocar no CC o mesmo e-mail de envio, assim chegará uma cópia do e-mail enviado.

Dessa forma há uma automação, baseada no recebimento de mail

Quando o email chegar acionará essa automação e poderá efetuar mover o card.

Boa sorte.
Ezequiel Souza

Creio que essa sua ideia tem tudo pra dar certo. Uso os templates de e-mail a muito tempo e eles nunca falharam, nem no envio de CC ou CCO. Então certeza que essa automação baseada no e-mail recebido vai dar certo. 

Reply