Skip to main content
Question

Como enviar o ID de campos conectados à base em automações HTTP (usando Pipefy + Node.js + PostgreSQL)?

leo-k-lourenco

Olá, pessoal!

Estou desenvolvendo uma automação no Pipefy que dispara uma requisição HTTP para uma API em Node.js hospedada no Render, usando PostgreSQL como banco de dados.

Tecnologias usadas:

• Pipefy (automação via requisição HTTP)

• Node.js + Express (API backend)

• PostgreSQL (Render)

O que estou tentando fazer:

1. Tenho um formulário no Pipefy com dois campos:

• Corretora (conectado à base de dados “Corretoras”)

• Produto (conectado à base de dados “Produtos”)

2. Quando o card entra na fase “Selecionar seguradoras”, o Pipefy dispara uma requisição HTTP POST para minha API.

3. A minha API precisa receber o ID da corretora e o ID do produto para consultar o banco de dados:

{ "corretora_id": 1,

"produto_id": 2 }

Na automação, usei {{corretora.id}} e {{produto.id}}, mas percebi que o Pipefy está enviando o ID interno do Pipefy, e não o ID real que eu tenho no meu banco de dados externo (PostgreSQL).

Como posso garantir que o valor enviado seja compatível com meu banco (ex: nome da corretora ou produto)?

Estou usando uma API em Node.js + PostgreSQL hospedada no Render.

Alguma sugestão de como sincronizar os dados entre o Pipefy e meu banco de forma confiável?

Desde já, obrigado pela ajuda!

0 replies

Be the first to reply!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings