Estou tentando importar uma planilha do excel com todos os dados dos nossos colaboradores, para um novo database no Pipefy. Não encontrei nenhuma solução para que isso seja feito em massa, e quando tentei importar pelo Apps de um Pipe, não puxou todas as colunas que eu precisava.
Poderiam me ajudar?
Best answer by joao-quint
Boa tarde Michelli,
Verifique se a formatacao da sua planilha esta corretamente e para isso segue nossa explicacao no artigo abaixo:
Se eu não estiver enganado você tem que criar um pipe com os mesmos campos do database e da planilha, e então você conecta o pipe com o database e usa o app Importer dentro do pipe pra importar a planilha, aí ao importar você seleciona o database conectado ao invés do próprio pipe.
O pipe fica como um intermediário.
Agora sobre as colunas que não foram puxadas, são da planilha? De repente é por conta do cabeçalho.
Suporte boa noite! Já vi os vídeos, criei o pipe específico com os campos iguais, já tem database, fiz a configuração necessária, a base não sobe de nenhum jeito. Apaguei algumas colunas q achei q poderia impactar, retirei coluna de etiquetas, desisti d base inteira e subi somente 1 linha, de todas as maneiras não sobe de jeito nenhum. Trabalho com banco de dados, oracle, teradata, sql server, ferramentas de etls ssis e fme, apliquei os checks que faço em subidas de bases, tamanho e tipo de campo, todos alinhados. Não consigo subir com as orientações dadas em vídeos, cheguei a procurar mais vídeos pela internet. Não consegui, tem 4 dias que estou tentando subir uma base no pipefy e nada. Alguém pode me ajudar?
Julia você conseguiu? Creio que é um detalhe, pq tudo que foi recomendado já fiz.
O erro que recebo por email é genérico:
Hey Michelli,
We couldn’t import the data from the into the Processos-Vanuce (copy 1) database because the file format was invalid or we could not create any cards.
If you started this import process through the API, make sure that the file URL is correct, and your file is an XLSX format.
If you have any question or face any difficulty, feel free to reach out to us via the in-app chat.
We use 3 different kinds of cookies. You can choose which cookies you want to accept. We need basic cookies to make this site work, therefore these are the minimum you can select. Learn more about our cookies.