Solved

Compartilhamento de informações entre PIPE1.FASE1 para PIPE2.FASE2

  • 26 January 2024
  • 9 replies
  • 77 views

Userlevel 3

Eu tenho um processo que é realizado por 3 áreas diferentes. 

Eu gostaria de criar um fluxo no pipefy que permita que essas três áreas trabalhem em paralelo. No entanto, essa paralelização está restrita em alguns pontos, dado que para ALGUMAS atividades, o andamento de uma área tem dependência do andamento de outra área. 

Por exemplo: 
1. o comercial libera uma primeira informação sobre o cliente, que já viabiliza o início das primeiras duas etapas do processo da equipe de operações. 

  • nesse ponto, eu coloquei uma automação que faz com que um card seja criado no pipe de operações assim que a informação em questão é preenchida no formulário da fase 1 do comercial - de maneira que a operação consiga caminhar com as duas primeiras ‘fases’ do processo dela. No entanto, a terceira etapa só pode acontecer depois que o comercial liberar a informação. 
  • ou seja, quando o campo em amarelo é preenchido → novo cartão no board de operações

2. O comercial avança no processo deles (Fase 2) e insere no formulário de fase a informação que é necessária para a equipe do comercial seguir com a etapa 3 deles

  • Aqui está o meu problema. Quero deixar as informações como formulário de fase para que o preenchimento seja obrigatório para que a operação siga com o fluxo. No entanto, queria que o comercial preenchesse no board deles, e a informação aparecesse no board de operações - liberando assim o avanço do processo em operações. 
  • ou seja, eu quero que o preenchimento da informação em amarelo (que se encontra no formulário de fase do pipe do COMERCIAL), preencha automaticamente a informação em rosa (que se encontra no formulário de de fase do pipe da OPERAÇÃO) -- ISSO É POSSÍVEL HOJE?

 


 

 

icon

Best answer by Ezequiel Souza 26 January 2024, 16:53

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá

É necessário criar os campos do Pipe1.FaseX no Pipe2.Fase X correspondente, e colocar condicional para mostrar somente quando preenchidas e para atualizar, pode usar a automação Um campo for atualizado 

usando a opção Pipe ou database conectado e escolha o campo.

Espero que funcione.

 

 

 

Userlevel 7
Badge +18

Ótima dica!

Userlevel 3

Muito obrigada pela resposta, Ezequiel! 
Já até me ajudou com um outro ponto que eu ainda não tinha pensado em como resolver, que é como não deixar que ninguém preencha na mão o campo que eu quero que só a automação preencha :) 

Com relação ao preenchimento/atualização automática, eu estou tentando há um tempo o que você falou, mas ora eu tomo esse erro:
 


ora eu tomo esse erro:

 Os dois pipes estão conectados, inclusive o card que eu estou tentando atualizar via automação no PIPE2.FASEX foi criado automaticamente também através de uma ação no PIPE1.
Que que eu to fazendo de errado? 😭

Userlevel 7
Badge +13

Eu sugiro acionar o suporte, pois não era para ocorrer estes erros se os cards estão conectados.

Userlevel 3

Obrigada, Ezequiel :) 

Userlevel 3

Ezequiel, entrei em contato com o suporte ontem mas não avançamos muito nas análises :| 

Agora de manhã consegui pelo menos CRIAR a automação! :) 
No forms de fase do PIPE1, eu criei um campo conectado com o PIPE2 e ai ele me deixou construir a automação!
 


E dai a automação ficou assim:

  • quando a informação de conta, que está na fase X do PIPE 1, for preenchida → preenche a informação de conta que está na fase Y do PIPE 2

De alguma forma a automação ainda não está funcionando :( eu preencho o PIPE1 - conta e vou verificar o PIPE2 - conta e o campo não ta preenchido :( Você tem algumas hipóteses do que pode estar errado?

 

Userlevel 3

De alguma forma a automação ainda não está funcionando :( eu preencho o PIPE1 - conta e vou verificar o PIPE2 - conta e o campo não ta preenchido :( Você tem algumas hipóteses do que pode estar errado?

Userlevel 7
Badge +13

Gabriel.

Pela mensagem de erro, indica que cada card pai tem mais de 1 filho, se isso for uma verdade, então não funcionará.

Não sei se é possível mudar seu processo para uma relação 1pai-1filho!

 

Boa sorte.

Userlevel 3

Pra deixar o histórico aqui certinho: 
para que a automação funcione, é preciso criar um campo de conexão no card DE ONDE a informação vai sair (origem); esse campo tem que estar preenchido com o card PARA ONDE a informação vai (destino). 
O preenchimento precisa ser feito - e para fazer isso, a gente criou uma automação via ZAPIER para que ASSIM que o card que será DESTINO da informação for criado, seja feita a população do campo de conexão com o vínculo entre cards. 
 

Obrigada a todos que contribuíram :)

Reply