Num fluxo de aprovação dentro do pipefy corremos o risco de ter cards com informações inconsistentes? Por exemplo, neguei uma aprovação (marquei não) mas movi sem querer o card para a fase seguinte (ex: comprar).
Neste caso vou ficar com um card inconsistente, com a resposta “não” mas na fase de execução.
Existe de alguma forma de condicionar as proximas fases a resposta de um campo?
Best answer by rafael.jefte
Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.
Você pode tirar as opções para passar o card manualmente para essas fases, para fazer isso clique em “mais opções”> Editar “mover para fase”> tire a opção dessas fases, assim o card vai ser movido automaticamente apenas.
Olá! Tem sim. Você pode criar uma automação para quando você responder “Não” ele mover automaticamente para “Reprovado” e quando marcar “sim” mover card para comprar. Para fazer essa automação você vai selecionar a opção “quando um campo for atualizado” colocar as condicionais que você quer e selecionar a opção “mover o card”. É bem tranquilo de fazer! Se precisar de ajuda dá um toque :)
Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.
Você pode tirar as opções para passar o card manualmente para essas fases, para fazer isso clique em “mais opções”> Editar “mover para fase”> tire a opção dessas fases, assim o card vai ser movido automaticamente apenas.
Veja você mesmo :D nao estou mentindo , acho que retiraram essa opção
É nessa caixa mesmo Luciano, ai você vai ativar e desativar as fases que você libera o card para passar manualmente o card, se você não quer que passem para nenhuma fase deixa todas essas opções desativadas.