Skip to main content

Num fluxo de aprovação dentro do pipefy corremos o risco de ter cards com informações inconsistentes? Por exemplo, neguei uma aprovação (marquei não) mas movi sem querer o card para a fase seguinte (ex: comprar). 

Neste caso vou ficar com um card inconsistente, com a resposta “não” mas na fase de execução.

Existe de alguma forma de condicionar as proximas fases a resposta de um campo?

Olá! Tem sim. Você pode criar uma automação para quando você responder “Não” ele mover automaticamente para “Reprovado” e quando marcar “sim” mover card para comprar. Para fazer essa automação você vai selecionar a opção “quando um campo for atualizado” colocar as condicionais que você quer e selecionar a opção “mover o card”. É bem tranquilo de fazer! Se precisar de ajuda dá um toque :)

Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.

Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.

Você pode tirar as opções para passar o card manualmente para essas fases, para fazer isso clique em “mais opções”> Editar “mover para fase”> tire a opção dessas fases, assim o card vai ser movido automaticamente apenas.  

Nossa, muito obrigado! Era isso que precisava!

Rafael, muito obrigado pela dica, mas desculpa perguntar novamente. Onde que eu faço essa configuração? procurei em vários lugares mas não achei.

Rafael, muito obrigado pela dica, mas desculpa perguntar novamente. Onde que eu faço essa configuração? procurei em vários lugares mas não achei.

Fica do lado do nome da fase, clica nos 3 pontinho e vá na opção: “Editar “Mover para fase”. 

Qualquer coisa estou a disposição! 

Sim, eu fui ali mas ali dentro não tem essa opção.

Sim, eu fui ali mas ali dentro não tem essa opção.

Que estranho Luciano, dá uma conversada com o pessoal do pipefy pode ser algum problema, era pra estar aparecendo ai. 

Veja você mesmo 😃 nao estou mentindo , acho que retiraram essa opção

Veja você mesmo 😃 nao estou mentindo , acho que retiraram essa opção

É nessa caixa mesmo Luciano, ai você vai ativar e desativar as fases que você libera o card para passar manualmente o card, se você não quer que passem para nenhuma fase deixa todas essas opções desativadas. 

Ótimo! Funcionou, achei que estas opções precisavam estar marcadas também para que a automação funcionasse. Mas funcionou perfeitamente. Obrigado.

Ótimo! Funcionou, achei que estas opções precisavam estar marcadas também para que a automação funcionasse. Mas funcionou perfeitamente. Obrigado.

De nada! Abraço.

Reply