Gostaria de saber como posso obter as informações do pipe ou cards como id dos campos e etc. A intenção é obter as informações necessárias para criar uma query que crie um card usando a API. Tentei a consulta abaixa mais sem sucesso:
payload = {"query": "{card(id:\"438346960\")}"}
Estou usando python.
Page 1 / 1
Opa tudo bem @houston-santos ?
Podes executar esta query aqui:
{"query": """{ allCards(pipeId: ******************) { edges { node { id fields { name value } createdAt} } pageInfo {endCursor startCursor}} }"""}
O seu pipe ID é o que aparece na URL quando está dentro do pipe.
Qualquer dúvida só me mencionar aqui que posso ajudar.
Caso queria outros dados, e apertar um tab na IDE ele te sugere todos os comandos disponíveis para aquela hierarquia que tu está.
Grato pelo retorno @tsartori!
Gostaria de tirar mais algumas duvidas. Eu conseguir realizar a criação do card usando a query abaixo, adicionando { card { id title url } } ao final, tipo colocando o return, bem diferente do que encontrei aqui no forum e na documentação, é isto mesmo tem que passar está informação?
É possível realizar a criação de card usando webhook(consumir) no lugar da API?
Em relação a sua resposta; "Caso queria outros dados, e apertar um tab na IDE ele te sugere todos os comandos disponíveis para aquela hierarquia que tu está." seria tipo a imagem em anexo. não conseguir entender o tab, se for isso no VScode não rola, é diferente, ou seria outro recurso?
Opa, @houston-santos vamos lá.
Eu nunca tentei usar webhook para alimentar, mas creio que não seja possível pela maneira com que o graphql é estruturado.
Sobre tua query, nao achei nenhum erro, mas utilizo pouco este processo de mutation, então não sou a melhor pessoa do mundo para te ajudar.
Esqueci de mencionar o ultimo ponto
Sobre o tab, achei que estivesse usando a IDE de testar as querys do próprio Pipefy, lá ele te disponibiliza as possibilidades, mas está direto no VS Code
Opa, @houston-santos vamos lá.
Eu nunca tentei usar webhook para alimentar, mas creio que não seja possível pela maneira com que o graphql é estruturado.
Sobre tua query, nao achei nenhum erro, mas utilizo pouco este processo de mutation, então não sou a melhor pessoa do mundo para te ajudar.
Talvez se tentar fazer o mutation através de um json funcione melhor.
@houston-santos Como você está utilizando python, você vai precisar passar um parâmetro para receber o retorno do card criado, a response. Quando criei a minha mutation, utilizei o seguinte: {clientMutationId card {id title }} , você precisa passar esta instrução ao final, para que funcione.
Se não a utilizar, você receberá este erro:
{"errors":t{"message":"Field must have selections (field 'createCard' returns CreateCardPayload but has no selections. Did you mean 'createCard { ... }'?)","locations":?{"line":1,"column":11}],"path":m"mutation","createCard"],"extensions":{"code":"selectionMismatch","nodeName":"field 'createCard'","typeName":"CreateCardPayload"}}]}
Quando criei a minha mutation, utilizei o seguinte com python:
Já realizei consultas com cards, através de webhooks, mas não tentei criação ainda. Mas acredito que desde que você passe os headers corretos, e adapte de query para mutation, você não terá problemas.
Quando utilizei o webhook, o payload foi bem simples: const body = {"query": "{card(id: \"id_card\") {phases_history {phase {name}firstTimeIn lastTimeOut}}}"}
e o header foi: headers = {
"Authorization": "Bearer ID_BEARER",
"Content-Type": "application/json"
Lembrando que o Bearer precisa estar escrito desta forma, antes do bearer_id em si.