Skip to main content

Olá, pessoal, bom dia.

Estou tentando criar uma automação do tipo post baseado nesse tutotial - Como enviar informações do card filho para o card pai | Help Center Pipefy - porém, o comando gera erros mesmo com os dados certos.

Podem me ajudar, por gentileza?

 

PS: a automação aparece como válida (executada). Porém, gera esses erros abaixo.

Erro:

 Comando:

{

   "query":"mutation {\n  updateFieldsValues(input: {\n    nodeId: PARENT_ID, \n    values: T\n      {fieldId: \"INFO_FROM_CHILD\", value: \"VALUE_FROM_CHILD\"}\n    ]\n  }) {\n    success\n  }\n}",

   "variables":null

}

Parent ID e Value from Child estão com os campos certos. INFO FROM CHILD é a mesma que sai abaixo no relatório de IDs:

 

 

Ei @rvitoriano , como você está? Teve algum avanço nessa questão?
Caso não, poderia enviar mais detalhes sobre como você está configurando esses valores? Especialmente o VALUE_FROM_CHILD e o tipo do campo que você está tentando atualizar.

Mas eu tenho um palpite 😁. Pelo nome do seu campo, eu diria que ele é um campo de conexão. No caso de campos de conexão, você precisaria enviar o ID do card conectado no VALUE_FROM_CHILD. Está dessa forma no momento?

Aguardo sua resposta e espero poder ajudar!


Ei @rvitoriano , como você está? Teve algum avanço nessa questão?
Caso não, poderia enviar mais detalhes sobre como você está configurando esses valores? Especialmente o VALUE_FROM_CHILD e o tipo do campo que você está tentando atualizar.

Mas eu tenho um palpite 😁. Pelo nome do seu campo, eu diria que ele é um campo de conexão. No caso de campos de conexão, você precisaria enviar o ID do card conectado no VALUE_FROM_CHILD. Está dessa forma no momento?

Aguardo sua resposta e espero poder ajudar!

 

Giovana, boa tarde.

Como vai?

Estamos recebendo “ajuda” de uma consultoria e eu descobri que o comando para campos conectados é outra:

{

   "query": "mutation UpdateFieldsValues { updateFieldsValues( input: { nodeId: \" IDDOPAI

\", values: { fieldId: \"IDDOCAMPOASERPREENCHIDO\", value: \"IDDOREGISTROCONECTADODOFILHO

\", operation: \ADD\ } } ) { clientMutationId } }"

}

Porém, esbarramos noutro problema:

Criei a automação para um campo conectado de multiplos itens. Ele copia o primeiro, porém, o segundo, o terceiro e, assim sucessivamente, não copia. Ele só o faz se eu for eliminando a 1° opção (assim, o 2° item assume a posição 1 e adiciona). Mas, assim, não me interessa. Preciso que, se tem 3 itens no card-pai, haja 3 itens no card-filho ou vice-versa.


Se eu entendi corretamente, creio que você tem que passar a query dessa forma:

{

   "query": "mutation UpdateFieldsValues { updateFieldsValues( input: { nodeId: \" IDDOPAI

\", values: { fieldId: \"IDDOCAMPOASERPREENCHIDO\", value: ;IDDOREGISTROCONECTADODOFILHO], operation: \ADD\ } } ) { clientMutationId } }"

}

Estou anexando uma imagem de exemplo. Por favor me informe caso dê certo ou tenha mais algum problema 😁

 


Se eu entendi corretamente, creio que você tem que passar a query dessa forma:

{

   "query": "mutation UpdateFieldsValues { updateFieldsValues( input: { nodeId: \" IDDOPAI

\", values: { fieldId: \"IDDOCAMPOASERPREENCHIDO\", value: ;IDDOREGISTROCONECTADODOFILHO], operation: \ADD\ } } ) { clientMutationId } }"

}

Estou anexando uma imagem de exemplo. Por favor me informe caso dê certo ou tenha mais algum problema 😁

 

@giovana-valadao, como eu faço para lhe aplaudir em pé? hehe… substituí apenas os \” por colchetes e funcionou perfeitamente.

Deixe eu aproveitar e lhe fazer uma pergunta:

Se eu mudar os parâmetros entre o card-pai e o filho (ou seja, gerar o id do card filho no pai) eu conseguiria fazer o processo inverso, ou seja, adicionar itens num campo conectado do card-filho e ele refletir no card-pai? Ou seja, independe de ser filho ou pai, invertendo os parâmetros, eu consigo inverter a ação tambem?


@rvitoriano fico feliz em ter ajudado 😍

Desde que os parâmetros estejam sendo enviados de forma correta, a automação deve funcionar independente de ser filho ou pai. Só tome cuidado na hora de configurar para não usar o mesmo campo como o campo que inicia a ação e o campo na automação, para não gerar um loop rsrs

Caso tenha algum problema com essa configuração só avisar, mas acredito que agora vai dar tudo certo 👊

 


@rvitoriano fico feliz em ter ajudado 😍

Desde que os parâmetros estejam sendo enviados de forma correta, a automação deve funcionar independente de ser filho ou pai. Só tome cuidado na hora de configurar para não usar o mesmo campo como o campo que inicia a ação e o campo na automação, para não gerar um loop rsrs

Caso tenha algum problema com essa configuração só avisar, mas acredito que agora vai dar tudo certo 👊

 

Justo.. muito obrigado.

Testei aqui no caminho contrário e deu boa, também (antes mesmo da tua resposta porque sou ansioso).. kkkkk.. 

 

Valeu, mesmo!


Feliz por ter ajudado 😁


Feliz por ter ajudado 😁

Já virei teu fã.. 


Reply