Solved

Filtrar Databases de acordo com Dados inseridos na Database

  • 23 April 2024
  • 6 replies
  • 52 views

Userlevel 2

Minha situação é a seguinte: de acordo com uma database selecionada, gostaria de trazer somente os dados da database 2 que está marcada com os dados dessa database selecionada. 

basicamente tenho um database chamado Prestador, um database chamado cidade, um database chamado especialidades e um database chamado filiais.

Nas filiais, chamo o database Cidade e no data Base Prestador também chamo esse database Cidade. 

 

Queria que no card, quando eu selecionar o database Filial, ele somente me traga os prestadores da Cidade da filial selecionada. 

 

É Possível Fazer isso?

icon

Best answer by thassia 26 April 2024, 14:59

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @kawe Cubas 

Existe a função de condicionais no Pipefy 

Então, você configura a condição de ações com sua necessidade 

 

O que são condicionais de campo?

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/1740887-o-que-sao-condicionais-de-campo

 

Userlevel 2

Oi Marcos, 
Então na verdade tenho tabelas muito grandes para fazer a condicional no campo. queria fazer mesmo um relacionamento de acordo com a imagem abaixo:

 

 

Tenho um CARD Especialidade Que está com a função Elétrica, dai queria ver se conseguiria demonstrar os fornecedores que estão habilitados com essa especialidade. 

 

Userlevel 7
Badge +18

Entendo

No caso as condições com database são apenas para uma chamar a outra, ainda não existe a função de condições de campos em database.

Então caso você escolha a database X o sistema retorna a database Y. Acho que é o mais perto do que você quer 

 

No caso de relacionamento, não existe essa funk Pipefy, acredito que você possa fazer isso com Ferramentas externas como: make.com, ou zapier.

Userlevel 3
Badge

Olá, 

Não sei se ajudaria, mas você pode vincular o database de fornecedor ao de especialidade 

 


Ficaria assim, ponto negativo é que teria que fazer a manutenção incluindo os fornecedores habilitado para cada tipo de solicitação.

 

E depois um campo para escolher qual dos fornecedores que foi selecionado.

Espero que ajude..

Userlevel 7

Olá @kawe Cubas!
Isso é uma coisa que já estamos experimentando nas interfaces. Ainda está em desenvolvimento mas em breve você poderá usar um elemento de formulário com campos conectados😉

Userlevel 3
Badge +1

Oi!

 

Ao invés do db de Cidade, você pode criar alguns campos de lista com as cidades divididas por filial e criar uma condicional para quando tal filial for selecionada, mostra o campo de lista com as respectivas cidades.

 

Tenho algo parecido em um pipe aqui na organização. Quando eu seleciono uma área específica, ele habilita um campo com as vagas disponíveis referente aquela área.

Vou deixar os prints abaixo:

 

Espero que te ajude! 

Reply