Skip to main content
Solved

Formulario publico com campos Restrito

rafael_vaghetti
Forum|alt.badge.img

Oi,

Alguem sabe me informar como eu posso fazer um formulario publico da fase inicial, mas mostrando somente alguns campos, e nao todos os campos do formulário?

Obrigado.

Best answer by Lucas Democh

@rafael_vaghetti além das ótimas dicas dadas pelo @marcosmelo, eu adiciono a ideia de combinar as condicionais com links pré-preenchidos.

Com a combinação correta de condicionais com os links pré-preenchidos, você pode ter formulários muito diferentes conectados com o mesmo Pipe.

Compartilho aqui um exemplo prático e na sequência eu explico como montar um link pré-preenchido:

Esses dois formulários são do mesmo Pipe, mas possuem campos bastante diferentes de acordo com o campo pré-preenchido. Os campos customizados são todos configurados de acordo com condicionais.

Para criar um link pré-preenchido, utilize a composição abaixo:

LINK DO FORMULÁRIO?CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"&&CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"&&CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"

Você pode preencher quantos campos quiser utilizando o operador &&. Desta forma, você consegue criar dezenas de formulários condicionais que direcionam para um mesmo Pipe.

Observação 1: Para campos de seleção única, o conteúdo precisa ser igual a uma possibilidade do campo.

Observação 2: Para obter o ID do campo, você pode usar a inspeção do navegador.

Boa sorte!

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • February 17, 2024

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • February 17, 2024

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • March 6, 2024

@rafael_vaghetti além das ótimas dicas dadas pelo @marcosmelo, eu adiciono a ideia de combinar as condicionais com links pré-preenchidos.

Com a combinação correta de condicionais com os links pré-preenchidos, você pode ter formulários muito diferentes conectados com o mesmo Pipe.

Compartilho aqui um exemplo prático e na sequência eu explico como montar um link pré-preenchido:

Esses dois formulários são do mesmo Pipe, mas possuem campos bastante diferentes de acordo com o campo pré-preenchido. Os campos customizados são todos configurados de acordo com condicionais.

Para criar um link pré-preenchido, utilize a composição abaixo:

LINK DO FORMULÁRIO?CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"&&CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"&&CAMPO="CONTEÚDO DO CAMPO"

Você pode preencher quantos campos quiser utilizando o operador &&. Desta forma, você consegue criar dezenas de formulários condicionais que direcionam para um mesmo Pipe.

Observação 1: Para campos de seleção única, o conteúdo precisa ser igual a uma possibilidade do campo.

Observação 2: Para obter o ID do campo, você pode usar a inspeção do navegador.

Boa sorte!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings