Solved

Importação de cards com campo de conexão (múltiplos itens)

  • 22 February 2024
  • 8 replies
  • 88 views

Userlevel 4
Badge

Olá,
Estou tentando fazer a importação de cards em um Pipe através do app Importer utilizando uma planilha xlsx. No formulário inicial do Pipe de destino há um campo de conexão para preenchimento de múltiplos itens.

Eu tenho os códigos ID dos registros conectados que quero importar, no entanto, a importação está trazendo somente um item conectado. 

Nos testes que eu fiz, dentre outros formatos, fiz o preenchimento das célula da planilha da seguinte forma com os IDs:


842517594, 845407318, 845407576

 

Neste exemplo, somente o item “842517594” está sendo preenchido.


Alguém sabe se existe alternativa para esse tipo de importação?

icon

Best answer by Leandro Almeida 6 March 2024, 22:53

View original

8 replies

Userlevel 7
Badge +15

@michel.novofoco para funcionar, você precisa colocar os IDs em formato de array:

 

[842517594, 845407318, 845407576]

 

Boa sorte!

Userlevel 4
Badge

@michel.novofoco para funcionar, você precisa colocar os IDs em formato de array:

 

[842517594, 845407318, 845407576]

 

Boa sorte!

Obrigado. Eu tentei neste formato também, mas não deu certo.
Estou usando a aplicação Importer. Vou pesquisar se é possível fazer por API utilizando o Graphql.

Userlevel 7

Olá @michel.novofoco!
Deu tudo certo? Ainda precisa e ajuda?

Userlevel 4
Badge

Olá @michel.novofoco!
Deu tudo certo? Ainda precisa e ajuda?

Ainda não consegui. No suporte me orientaram que por Importer só pode vincular um registro mesmo por campo! Caso queira atualizar depois esse campo, eu posso utilizar a API seguindo esse guia: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/8282624-como-atualizar-cards-em-massa-via-api

No entanto, estou me deparando sempre com o mesmo erro:
      "title": "Unauthorized",
      "detail": "You are not authorized to access this page"

Já testei em pipes e organizações diferentes, mas o erro permanece.

 

Userlevel 7

Humm...você possui permissão necessária no pipe e database @michel.novofoco ?

Userlevel 7
Badge +5

Olá @michel.novofoco tudo certinho? 

 

De fato, essa é uma limitação do app de importer, ele só consegue preencher um campo conectado por vez. Por isso funcionava preencher um e o restante não mais. 

 

Já deixo aqui também o nosso artigo do help support: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2446675-preparando-planilhas-para-o-importer-app com mais informações sobre a preparação da planilha. 

Mas como recebemos um chamado hoje a esse respeito, eu fiz questão de enviar ao nosso time de desenvolvimento essa sugestão de melhoria, quem sabe seja possível alterar e no futuro fazer um importer de mais de um registro conectado em um campo conectado. Ok? 

 

Agradeço a compreensão. 

 

Abraço

Userlevel 4
Badge

Humm...você possui permissão necessária no pipe e database @michel.novofoco ?

Sim, tenho as permissões.

Userlevel 4
Badge

Ótimo, @Leandro Almeida !
Obrigado pelo detalhamento. Tomara que em breve tenha essa possibilidade sim.

Reply