Solved

Problema com criação de um registro na database

  • 6 July 2023
  • 4 replies
  • 87 views

Userlevel 6
Badge +1

Olá,

 

Estou com o seguinte problema. 

Tenho uma database com registro de cliente. O nome do cliente é um campo de texto do tipo único. 

 

Ao ser criado um cliente em uma outra plataforma que utilizamos, uma querry, para buscar se o nome da organização já existe. Se existir eu não faço nada. 

Mas se não existir, a automação cria o cadastro desse cliente. 

Até OK, funciona bem.

 

Mas estou tendo o seguinte problema:

Se o cliente na database estiver com o nome “TESTE” e a querry buscar o nome “Teste”, ele não acha, pois um está maiúsculo e o outro não. Então a automação, vai criar o cadastro. Mas como o campo é do tipo único, ele apresenta um erro e não cria. 

 

Alguém sugere, algo para resolver isso?

icon

Best answer by mario-ramos 11 July 2023, 17:02

View original

4 replies

Userlevel 2

Olá @antonio-nykael

Tudo bem?

Pelo que entendi você está utilizando uma query para buscar o registro no seu database, mas na buscar não está sendo analisado caracteres maiúsculos e minúsculos. 


Consegue compartilhar conosco sua query para analisarmos as possibilidades?

Userlevel 6
Badge +1

Bom dia, tudo bem e contigo?

Isso mesmo. Uso uma querry para buscar o nome do cliente na database. 

 

Segue:

query MyQuery {
  findRecords(
    search: {fieldValue: "{{5.name}}", fieldId: "nome"}
    tableId: "XXXXXXXX"
  ) {
    edges {
      node {
        id
      }
    }
  }
}

 

Mas se na database estiver, por exemplo “Cliente” e eu buscar pelo nome “CLIENTE”, ele não encontra. 

Então a automação irá criar esse cadastro. Mas retorna com um erro, pois eu coloquei o nome cliente é do tipo ‘único’ para impedir nomes duplicados. 

Userlevel 2

Olá @antonio-nykael,

 

Consegui simular o que você mencionou e para contornar isso você pode utilizar outra query (table_records) que permite fazer o mesmo tipo de consulta, com a vantagem de ser não case-sensitive, trazendo o registro independente de ser maiúscula ou minúscula.

Veja se essa query te ajuda:

query MyQuery {

  table_records(

    table_id: "XXXXXXXXX",

    search:{title:"{{5.name}}"}

  ){

    edges {

      node {

        id

      }

    }

  }

}

Userlevel 6
Badge +1

Olá @antonio-nykael,

 

Consegui simular o que você mencionou e para contornar isso você pode utilizar outra query (table_records) que permite fazer o mesmo tipo de consulta, com a vantagem de ser não case-sensitive, trazendo o registro independente de ser maiúscula ou minúscula.

Veja se essa query te ajuda:

query MyQuery {   table_records(     table_id: "XXXXXXXXX",     search:{title:"{{5.name}}"}   ){     edges {       node {         id       }     }   } }

 

Resolve sim. Obrigado.

Tenha um bom dia.

Reply