Skip to main content
Solved

Time Zone Make / Integromat

• February 28, 2023
  • 4 replies
  • 219 views

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18

Olá. Estou começando a utilizar o Make/Integrormat e num primeiro teste de integração, estou pegando as informações de data e hora da atualização da ação e quando isso é enviado para a planilha do google, as datas estão chegando diferentes da minha região. Já acertei isso nas configurações de minha no Make e Pipefy para horário de minha região. Sabem o que pode ser?

Num exemplo que aconteceu: Finalizei um card as 10:20 de 28.08.2023, mas na planilha apareceu a data 2022-09-02T14:41:41+00:00

MAKE

PIPEFY

Best answer by Lucas Democh

@marcosmelo uma terceira opção, e que também deve ser aplicada nos outros dos cenários. Ao gravar a data na célula do Sheets, você precisa utilizar o parse da seguinte forma:

Assim, mesmo que haja a diferença de fuso horário, o sheets irá converter para a zona dele.

Importante verificar também o fuso do seu sheets.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?
This topic has been closed for comments

4 replies

Juliana Spinardi
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+8

@Lucas Democh sabe como ajudar? 

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • February 28, 2023

@marcosmelo tudo bem?

Qual tipo de gatilho você está utilizando? Instantâneo ou agendado?

Se for agendado, é importante observar que a data que o Make gravará é a data em que o cenário foi ativado, e não a data em que o evento ocorreu.

Para evitar este problema, você pode seguir uma das alternativas abaixo:

1. Configurar o gatilho imediato;
  2. Ao invés de usar a data do evento, utilizar o campo de data de atualização da fase de conclusão, conforme abaixo:

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • February 28, 2023

@marcosmelo uma terceira opção, e que também deve ser aplicada nos outros dos cenários. Ao gravar a data na célula do Sheets, você precisa utilizar o parse da seguinte forma:

Assim, mesmo que haja a diferença de fuso horário, o sheets irá converter para a zona dele.

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Author
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • February 28, 2023
Lucas Democh wrote:

Dica perfeita!

Muito Obrigado!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings