Skip to main content
Solved

Time Zone Make / Integromat

• February 28, 2023
  • 4 replies
  • 219 views

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18

Olá. Estou começando a utilizar o Make/Integrormat e num primeiro teste de integração, estou pegando as informações de data e hora da atualização da ação e quando isso é enviado para a planilha do google, as datas estão chegando diferentes da minha região. Já acertei isso nas configurações de minha no Make e Pipefy para horário de minha região. Sabem o que pode ser?

Num exemplo que aconteceu: Finalizei um card as 10:20 de 28.08.2023, mas na planilha apareceu a data 2022-09-02T14:41:41+00:00

MAKE

PIPEFY

Best answer by Lucas Democh

@marcosmelo uma terceira opção, e que também deve ser aplicada nos outros dos cenários. Ao gravar a data na célula do Sheets, você precisa utilizar o parse da seguinte forma:

Assim, mesmo que haja a diferença de fuso horário, o sheets irá converter para a zona dele.

Importante verificar também o fuso do seu sheets.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?
This topic has been closed for comments

4 replies

Juliana Spinardi
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+8

@Lucas Democh sabe como ajudar? 

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • February 28, 2023

@marcosmelo tudo bem?

Qual tipo de gatilho você está utilizando? Instantâneo ou agendado?

Se for agendado, é importante observar que a data que o Make gravará é a data em que o cenário foi ativado, e não a data em que o evento ocorreu.

Para evitar este problema, você pode seguir uma das alternativas abaixo:

1. Configurar o gatilho imediato;
  2. Ao invés de usar a data do evento, utilizar o campo de data de atualização da fase de conclusão, conforme abaixo:

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • February 28, 2023