Solved

Troca de email entre cards conectados

  • 27 June 2023
  • 3 replies
  • 147 views

Userlevel 4
Badge +2

Possuo 2 cards conectados através de um campo, essa conexão é dos 2 lados (um seleciona o outro), eu gostaria de enviar emails entre os cards para arquivar informações das movimentações.

Porém, quando vou colocar o email de remetente, não aparece a opção de selecionar o email do card da conexão, só os campos.

Já tentei fazer uma automação para preencher um campo do card com o email do próprio card, mas não dá a opção.

Gostaria de saber qual a forma mais fácil de selecionar o email do card filho para colocar como destinatário de email do card pai

icon

Best answer by anggela-leiva 28 June 2023, 02:57

View original

3 replies

Userlevel 6
Badge

Oi @douglas.scn tudo bem?

Se tem algum campo de conexão no card e este foi preenchido, é possível selecionar por meio do campo dinâmico localizando o campo de conexão. Olha esse exemplo:

 

 

O que deve fazer é localizar o campo de conexão, clicar na seta e selecionar o campo de e-mail:

 

 

Me comenta se ficou alguma dúvida, por favor.

Userlevel 4
Badge +2

Olá, @anggela-leiva ! Obrigado pela resposta.

Mas nesse caso o campo de email selecionado pode ser qualquer email.

Eu estou precisando selecionar o campo de email do card, aquele exclusivo para o card receber emails relacionados a ele conforme imagem abaixo:

Eu gostaria de poder enviar emails para esse endereço do card conectado, fazendo assim uma comunicação entre eles.

Se eu somente enviar para um campo de email qualquer, que pode ser preenchido manualmente com qualquer email, o card conectado de destino não vai receber o email, somente o endereço selecionado.

Daria certo se eu preencher o campo com esse email do card de forma manual, copiando e colando no card conectado, porém não tem uma forma de automatizar isso pois as automações não permitem pegar esse email do card.

Quando estamos criando um template de email, podemos selecionar o campo do email do card em Atributos do card, conforme imagem abaixo

Mas não tem como pegar o mesmo campo de um card conectado, somente um campo de email qualquer preenchido manualmente.

Daí meu questionamento, para saber se alguém conseguiria uma solução automatizada de pegar esse email do card de um card conectado para enviar emails a partir do card pai

Userlevel 6
Badge

Entendi o que precisa!

Por enquanto não temos uma opção automática para poder colar essa informação, o procedimento teria que ser feito de maneira manual guardando essa informação no template de e-mail.

 

Convido você para que possa enviar essa sugestão aqui, acredito que quando lançado, vários usuários vão se beneficiar com isso.

 

Continuo a disposição para o que precisar 🤗

Reply