Skip to main content
Solved

Make/Integromat - Criar um card com campo texto contendo " ou símbolos como Ø

• February 3, 2023
  • 2 replies
  • 188 views

paulonavarro

Olá, estou enfrentando uma dificuldade na minha integração via make/integromat. 

Hoje nosso sistema dispara um payload (JSON) contendo informações para criação de um cartão, estou utilizando o make/integromat para receber o payload, executar algumas buscas e filtros e então criar o cartão.

Problema: Algumas informações recebidas são inputs abertos de usuários, podendo ou não conter "(aspas), símbolos (Ø), e outros caracteres especiais. O conector do pipefy no make/integromat parece ter problemas com isso, gerando erros (como nas imagens abaixo).

Já tentei um módulo parser para fazer um scape dos caracteres mais comuns (" e Ø), já tentei aplicar módulo CustomJS para editar o payload. O erro sempre aparece no módulo do pipefy, informando que não pode ler a linha específica.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão?

Obrigado

Navarro

Best answer by allanpavani

Fala, Paulo! Tudo certo?

Esses erros parecem ter algo relacionado ao tipo de input X tipo de campo. Parece que o campo esperava um tipo de input, mas recebeu algo diferente, como um campo de número ter recebido uma string, por exemplo. Uma dica seria revisar esse detalhe, pra ver se o que é inputado está de acordo com o tipo do campo.

Para um suporte mais direcionado, o melhor seria trocar uma ideia com o time da Make pra explicar o que rolou, mostrando esses prints, e tenho certeza que vão te dar o suporte que precisar pra resolver essa questão. Eles têm acesso aos inputs e ao que é expected pelos campos, então poderão te mostrar o caminho até a solução.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?
This topic has been closed for comments

2 replies

allanpavani
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 13 replies
  • Answer
  • February 3, 2023

Fala, Paulo! Tudo certo?

Esses erros parecem ter algo relacionado ao tipo de input X tipo de campo. Parece que o campo esperava um tipo de input, mas recebeu algo diferente, como um campo de número ter recebido uma string, por exemplo. Uma dica seria revisar esse detalhe, pra ver se o que é inputado está de acordo com o tipo do campo.

Para um suporte mais direcionado, o melhor seria trocar uma ideia com o time da Make pra explicar o que rolou, mostrando esses prints, e tenho certeza que vão te dar o suporte que precisar pra resolver essa questão. Eles têm acesso aos inputs e ao que é expected pelos campos, então poderão te mostrar o caminho até a solução.

paulonavarro
  • Author
  • New Participant
  • 15 replies
  • February 3, 2023

@allanpavani obrigado pela resposta, mas o campo é Texto Curto ou Texto Longo, e o payload traz uma String. Funciona para vários outros campos que não chegam com " ou símbolos.

Mas vou reforçar meu pedido de suporte por lá. Obrigado

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings