Skip to main content
Solved

Texto simples adicionado dinamicamente de acordo com campo dinâmico no template de e-mail

• January 26, 2022
  • 3 replies
  • 216 views

renato_moraes

Galera estou com problema para adicionar um texto simples que só deve ser exibido caso outro campo esteja preenchido no template de e-mail.

Nesse caso específico eu quero que o texto Anexos: só seja exibido caso eu tenha algum arquivo anexado ao Card.

Best answer by Lucas Democh

@renato_moraes não é possível criar este texto dinâmico no template.

Você tem duas alternativas:

1. Criar dois templates (um com anexo e outro sem), cada um com uma automação condicionada ao campo de anexo;
  2. Enviar um template único com o campo em branco quando o card não tiver anexos.

At.te.

Lucas

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • January 26, 2022

1. Criar dois templates (um com anexo e outro sem), cada um com uma automação condicionada ao campo de anexo;
  2. Enviar um template único com o campo em branco quando o card não tiver anexos.

At.te.

Lucas

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Bom dia Renato.

Eu tinha entendido que era no Pipe e não no email.

Diante disso a resposta do Lucas é a correta.

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
Lucas Democh wrote:

1. Criar dois templates (um com anexo e outro sem), cada um com uma automação condicuianda ao campo de anexo;

At.te.

Lucas

Tenho um processo que uso a 2 alternativa, o que eu fiz foi colocar um campo antes do anexo onde a pessoa que preenche responde uma perguntinha, de sim ou não, pra falar se tem ou não arquivo anexado.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings